O Presente
Esportes

Com time reserva, Inter visita o Caxias na serra gaúcha

calendar_month 14 de fevereiro de 2015
3 min de leitura

Divulgação

De olho na estreia da Libertadores, o Internacional mandará um time reserva a campo neste sábado, para enfrentar o Caxias. Ainda assim, será uma equipe vitaminada por alguns titulares e ex-titulares importantes. Os mais famosos são os dois recém-contratados Réver e Anderson, que começarão o confronto na serra gaúcha, marcado para as 19h30 (de Brasília), no Estádio Centenário.

Integrados mais tardiamente ao elenco, Réver e Anderson não são os favoritos para começarem como titulares nesta terça-feira, na altitude de La Paz, contra o The Strongest. Alan Costa e Eduardo Sasha devem iniciar a partida na Bolívia. Dos que jogarão em Caxias, o que tem melhores chances de jogar a Libertadores é o goleiro Alisson, poupado do jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro-RS, devido a dores nas costas.

A equipe do Inter que jogará na serra tem vários ex-titulares de tempos não tão distantes. O lateral Cláudio Winck, por exemplo, ainda disputa a titularidade da posição com Léo. Já nomes como Paulão, Alex e Rafael Moura foram titulares em quase toda a temporada de 2014. O meia Valdívia se tornou xodó dos torcedores por ser um reserva decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro.

A decisão de começar com time suplente em Caxias do Sul se dá em função da proximidade com a estreia na competição continental. O curioso é que, neste Gauchão, somente este time reserva é que conquistou alguma vitória: 1 a 0, diante do Novo Hamburgo. Os titulares empataram os três jogos que disputaram, contra Lajeadense, São José e Cruzeiro. O retrospecto, no entanto, não preocupa o técnico Diego Aguirre.

Estou tranquilo com o dia a dia, como os jogadores estão trabalhando. O Inter tem jogadores de qualidade. Os momentos difíceis vão aparecer, é normal. Temos jogadores que ainda estão recuperando a forma física, afirmou o treinador uruguaio, após o 0 a 0 com o Cruzeiro, na última quarta, em Gravataí.

O Caxias começou mal sua trajetória no Gauchão, e ainda busca recuperação na tabela. Depois de conquistar apenas dois pontos nos primeiros três jogos do estadual, a equipe grená enfim venceu a primeira na última terça: 1 a 0 sobre o lanterna Veranópolis, no Centenário. O resultado deixou a equipe na nona colocação, com cinco pontos, ainda fora da zona de rebaixamento.

A quinta rodada do Gauchão marca seis jogos para o sábado de Carnaval e outros dois para o domingo. Pelo interior, o destaque vai para o jogo entre o quarto colocado, Novo Hamburgo, e o líder, Brasil de Pelotas, no Estádio do Vale.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.