Fale com a gente

Esportes

Confira o resultado dos jogos do final de semana

Publicado

em

O Corinthians pode comemorar o 103 anos do Timão com uma grande goleada em cima do Flamengo no  vitória. Talvez nem sonhasse com uma goleada. Bater o Flamengo por qualquer placar já garantiria mais uma grande tarde no Pacaembu. Mas o Corinthians conseguiu isso tudo e mais: Alexandre Pato colocou a cereja no bolo ao fazer o golaço da rodada.

Globo Esporte
Resultado dos jogos do final de semana

Um ex-corintiano já havia garantido sua presença no sábado, ao fazer um passe pra lá de despropositado para trás e dar um belo presente para a torcida gremista em Porto Alegre. Quando Betão fez praticamente uma assistência para Kleber, ficou claro que seria muito difícil alguém superá-lo no domingo.

 Outro ex-corintiano se destacou negativamente no domingo: Jorge Henrique, que leva o selo de ator da rodada. O jogador do Colorado levou cartão amarelo por simular ter sofrido uma falta. Abuda não precisou fingir. Dagoberto, do Cruzeiro, lhe deu um pontapé por trás no joelho e foi expulso ao retornar ao Cruzeiro após uma lesão.

Além do vermelho, leva o selo “sarrafo”. Ainda na linha do “eles não queriam que isso tivesse acontecido”, Diego Cavalieri falhou feio no segundo gol do Santos ao ser surpreendido pela cobrança de falta de Cícero e espalmar a bola para dentro do próprio gol.

E como nem só de gol vive o Brasileirão o goleiro Aranha, do Santos, também ganha destaque após uma defesa fantástica com o pé direito no Maracanã evitando um gol certo de Wagner. A outra grande figura é Éderson, do Atlético-PR, artilheiro do Brasileirão com 12 gols que poderiam ser 13, não fosse pela chance desperdiçada ao receber ótimo passe de Marcelo e mandar a bola para longe do gol.

Nem só de alegrias vive um goleador. O outro foi Júlio César, do Botafogo. Apesar do zero a zero com o São Paulo, um jogo pode valer a pena por outros motivos. Um deles é um chapéu bem dado, como o aplicado em Rodrigo Caio.

Confira como ficou a tabela de classificação após a 17ª rodada do Brasileirão:

Copyright © 2017 O Presente