Uningá Vestibular 2020
Esportes Copa América 

Conmebol responde críticas de Messi: “Inaceitável e falta de respeito”

Foto: Divulgação

Pouco depois de Lionel Messi ter dito que há corrupção na Copa América e acusar de que o torneio está armado para o Brasil ganhar, a Conmebol emitiu uma nota oficial respondendo. A entidade criticou o discurso do capitão da Argentina e disse que é “inaceitável” e se trata de uma falta de respeito.

Confira abaixo a nota da Conmebol:

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

No futebol às vezes se ganha e às vezes se perde, e um pilar fundamental do fair play é aceitar os resultados com lealdade e respeito. O mesmo ocorre para as decisões arbitrais, que são humanas e sempre serão perfectíveis.

É inaceitável que em função de incidentes próprios da competição, que contou com 12 seleções em igualdade de condições, se lancem acusações infundadas que faltam com a verdade e põem em discussão a integridade da Copa América.

Tais acusações representam uma falta de respeito à competição, a todos os futebolistas participantes e às centenas de profissionais da Conmebol, instituição que desde 2016 vem trabalhando incansavelmente pela transparência, profissionalização e desenvolvimento do futebol sul-americano.

 

Com agências

TOPO