Fale com a gente

Esportes Jogo em Francisco Beltrão

Contra “algoz” Coxa, AACC busca vaga na final do Paranaense Sub-17

Publicado

em

AACC Copagril busca “revanche” contra o Coxa por vaga na final (Foto: Gustavo da Cunha)

Após o título conquistado pela categoria Sub-15, no último fim de semana, em Arapoti, chegou a vez da equipe sub-17 da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/AACC Copagril lutar pelo troféu do Campeonato Paranaense de Futsal.

Hoje (10), às 19 horas, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, a equipe comandada pelo técnico Marcos Vila (Gauchinho) encara a AABB Coritiba Futsal, na semifinal da competição. E para avançar à decisão, a AACC terá que vencer a “revanche” contra o time da capital, que no mês passado conquistou o título do Novo Futsal Paraná com uma goleada por 5 a 1 diante do time rondonense, em pleno Ginásio Ney Braga. Resultado que ainda está “atravessado na garganta” do treinador e jogadores da AACC.

“Estamos muito motivados para essa semifinal e esperamos manter o bom nível que estamos mostrando nas várias competições que estamos disputando. A meu ver, o sub-17 é a categoria mais disputada, com 32 equipes, e alcançamos esse patamar. O jogo contra o Coxa deve ser bastante disputado. Enfrentamos eles na final do NFP e fomos derrotados, mas agora, na principal competição do Estado, esperamos ter êxito. Precisamos ter mais concentração, especialmente no início do jogo. Vamos procurar fazer nosso melhor para colocar o município e a AACC no topo do cenário estadual também nesta categoria”, comenta Gauchinho.

Um dos destaques da AACC na temporada, o ala Léo também acredita em um confronto equilibrado contra a Capital, e explica o que fazer de diferente em relação ao confronto anterior contra o Coxa. “Vai ser um jogo muito difícil, pegado até o final, porque as duas equipes são muito fortes e competitivas. O jogo vai ser resolvido nos pequenos detalhes, quem errar menos vai sair com a vitória, e na minha concepção a gente tem que entrar com muita vontade de vencer, ‘botar a bunda no chão’, jogar com personalidade. Penso que a semifinal é mais importante que a própria final, pois para chegar à decisão tem que ganhar semi. Enfrentamos o Coxa na final da NFP e percebemos que o time é muito bom, mas perdemos o jogo porque entramos muito pilhados e tomamos o primeiro gol com menos de dez segundos. Agora estamos mais maduros, concentrados, confiantes e posso afirmar que será um grande jogo”, afirma o capitão rondonense.

Quem passar no duelo entre AACC e AABB Coritiba vai enfrentar a ABF Beltrãozinho Futsal ou o Coronel Futsal na decisão, marcada para amanhã (11), às 15 horas.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook