Fale com a gente

Esportes

Copa Oeste Pro Tork de Motocross agita Assis Chateaubriand

Publicado

em

veloAssis Chateaubriand foi palco neste final de semana (13 e 14) da 5ª etapa da Copa Oeste Pro Tork de MotoCross. Este é o sexto ano consecutivo em que Assis Chateaubriand recebe uma prova do campeonato. A disputa foi realizada no motódromo da Bedin Sat, a pista com aproximadamente mil metros de extensão e o terreno liso exigiu muita técnica e concentração dos pilotos.

O londrinense William Guimarães venceu a MX 3 e MX 1 e mantêm a liderança do campeonato com 80 pontos nas duas categorias.

“Só perdi uma etapa no campeonato, estou treinando bastante e liderando as duas categorias, quero chegar à final do campeonato em primeiro e tentar abrir uma boa vantagem dos outros pilotos. O terreno da pista é um pouco duro, tenho que ter muita cautela. A pista exige muita concentração na largada. Por minha moto ser 450cc tive que acertar na largada para abrir uma vantagem, que era 90% da corrida”, afirmou William Guimarães.

Na MX 3, William Guimarães lidera a categoria com 80 pontos, Claudinei Ávila de Guarapuava na segunda posição e Andrilei Lopes de Foz do Iguaçu na terceira posição.

Na MX 1, William Guimarães lidera a categoria com 80 pontos, Lucas Martini de Toledo em segundo e Felipe Menegazzo de Toledo na terceira posição.

Na MX Intermediário, Mauro Nahirny Junior de Apucarana lidera o campeonato com 95 pontos. O piloto teve problemas no motor durante os treinos mas conseguiu levar a primeira colocação. Na segunda posição, Marcelo Costa de Cambe e Leonardo Broza de Campo Mourão na terceira posição.

“Vim para defender a liderança, acabei tendo problema no motor da moto, mas o piloto Paulo Bosso emprestou sua moto e consegui manter a liderança. Vamos tentar manter a posição e continuar no campeonato”, afirmou Mauro.

A categoria 85cc esta cada vez mais disputada, o piloto Jeferson Piva de Iporã vem defendendo forte sua posição e mostrou muita força na quinta etapa, o piloto levou a primeira colocação e esta na segunda posição com 69 pontos no campeonato.

Charles Luft de São Miguel do Oeste levou a primeira colocação da Nacional Força Livre com 69 pontos, e esta na segunda colocação no campeonato, seguido de Rafael Lopes de Palotina em segundo e Tiandro Vebel de Ampére.

Na mini motos o único piloto participante foi Kauan Fontes de Terra Roxa que ficou em primeiro lugar na prova com 20 pontos.

Willyan Deivis de Nova Santa Rosa venceu mais uma vez a 65cc, o piloto lidera o campeonato com 97 pontos, Rhuan Ávila de Guarapuava em segundo lugar e Matheus Gonçalves de Toledo em terceiro lugar.

Os pilotos tiveram muito trabalho na MX 2, Lucas Martini de Toledo participou pela primeira vez na prova e acelerou forte levando a primeira colocação com 20 pontos. “Eu não pontuei em nenhuma etapa, é a primeira vez que eu participo do campeonato, a pista estava um pouco lisa, troquei de moto recentemente e ainda estou me adaptando, mas deu para largar na frente e chegar em primeiro”, afirmou Lucas.

Em segundo lugar Felipe Menegazzo de Toledo e Ewerton Bueno de Cascavel na terceira colocação.

Na MX Amador, Paulo Evandro Bosso de Apucarana lidera a categoria com 77 pontos, seguido de Alexsander Moreti de Dois Vizinhos em segundo e Marcos de Souza de Londrina em terceiro.

Aproximadamente 2.500 pessoas prestigiaram o show de pilotagem comandado por pilotos de todo o Paraná. Foram 108 pilotos disputando as nove categorias do campeonato.

O campeonato esta previsto para ser realizado em 12 etapas, as próximas etapas serão realizadas nas cidades de Ubiratã no dia quatro de setembro, Santa Terezinha de Itaipu no dia 18 de setembro, Santo Antônio do Sudoeste no dia dois de outubro, Iporã, no dia nove de outubro, Itaipulândia no dia seis de novembro, Três Barras do Paraná, no dia 13 de novembro e a final no dia 11 de dezembro na cidade de Jardim Olinda.
A Copa Oeste Pro Tork de Motocross em Assis Chateaubriand tem a organização da MZ Sports Competições & Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e apoio da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, Radio Vale Verde FM e Bedin Sat.

Nacional Força Livre

1º – Charles Luft – São Miguel do Iguaçu

2º – Rafael Lopes – Palotina

3º – Tiandro Vebel – Ampére

4º – Eber Roque – Maringá

5º – Francis Fernandes – Laranjeiras do Sul

MX Amador

1º – Paulo Evandro Bosso – Apucarana

2º – Alexsander Moreti – Dois Vizinhos

3º – Marcos de Souza – Londrina

4º – Irineu Sereninski – Corbélia

5º – Sérgio Húngaro – Cascavel

85cc

1º – Jeferson Piva – Iporã

2º – Henrique Valentin – Umuarama

3º – Vinicius Thomazi – Quedas do Iguaçu

4º – Pablo Paulino – Nova Aurora

5º – Willyan Deivis – Nova Santa Rosa

MX Intermediário

1º – Mauro Nahirny Junior – Apucarana

2º – Marcelo Costa – Cambé

3º – Leonardo Broza – Campo Mourão

4º – Adriano Badana – Toledo

5º – Evandro Ritter

 

MX 2

1º – Lucas Martini – Toledo

2º – Felipe Menegazzo – Toledo

3º – Everton Bueno – Cascavel

4º – Marlon Henrique – Roncador

5º – Marcelo Costa – Cambé

65cc

1º – Willyan Deivis – Nova Sana Rosa

2º – Rhuan Ávila – Guarapuava

3º – Matheus Gonçalves – Toledo

4º – João Vitor Vargas – Palotina

5º – Damião Filho – Nova Aurora

MX 3

1º – Willian Guimarães – Londrina

2º – Claudinei Ávila – Guarapuava

3º – Andrilei Lopes – Foz do Iguaçu

4º – Walmo Gaspar – Cascavel

5º – Elevir Paschini – Maringá

Mini Motos

1º – Kauan Fontes – Terra Roxa

MX 1

1º – Willian Guimarães – Londrina

2º – Lucas Martini – Toledo

3º – Felipe Menegazzo – Toledo

4º – Everton Bueno – Cascavel

5º – Marlon Henrique – Roncador

Copyright © 2017 O Presente