O Presente
Esportes

Copagril a um passo de avançar à final da Liga Nacional

calendar_month 25 de novembro de 2016
6 min de leitura

Joni Lang/OP

Depois de uma campanha invejável, com o melhor desempenho da equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon desde o seu ingresso na Liga Nacional de Futsal (LNF), no ano de 2009, o time rondonense viveu uma semana intensa em termos de trabalho e preparação para o jogo decisivo que vale a classificação à final da principal competição nacional de salonismo.

Os treinamentos foram focados na concentração dos atletas para que sejam assertivos no maior número possível de lances. A Copagril Futsal recebe às 11 horas de domingo (27) o time Magnus Futsal, de Sorocaba (SP), até então franco favorito ao título. O elenco adversário inclui o experiente ala Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo, além de boa parte dos atletas que compõem a Seleção Brasileira da modalidade.

A expectativa é de casa cheia para o jogo de domingo, cujo Ginásio Ney Braga deve ser ocupado por 4,5 mil torcedores de Marechal Rondon, microrregião e de inúmeras localidades.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, a Copagril tem a vantagem de jogar pelo empate, contudo o objetivo é arrancar a vitória com o apoio da torcida. Se perder, haverá prorrogação; se empatar no tempo extra, a decisão vai aos pênaltis.

Convocado para duas partidas pela Seleção Brasileira de Futsal, o goleiro Deivd Charles de Souza acredita que a Copagril tem todas as condições de avançar à final da competição, apesar das dificuldades que a partida decisiva impõe. Esta é uma semana bastante importante, especialmente para mim que estive no jogo entre Brasil e Uruguai. Está sendo exigido muito foco para nos classificarmos à final, mas sabemos que o jogo aqui em casa será mais difícil do que foi em Sorocaba, porque a equipe deles é muito qualificada. É preciso manter no domingo o bom desempenho mostrado ao longo do ano. Se não abdicar de jogar, a gente tem grande chance de se classificar e coroar este ano brilhante. Soubemos pressionar fora de casa e agora precisamos estar bem concentrados para esta partida importante, enaltece.

O ala-direito Rafael Ferreira da Silva (Parrel) menciona que os jogadores da Copagril deverão oferecer o máximo em quadra para conquistar vaga à segunda final de Liga Nacional da equipe. Temos uma pequena vantagem de jogar no tempo normal pelo empate, porém no futsal não é permitido pensar em empate, sendo que durante a partida se deve almejar a vitória. A equipe do Sorocaba quase inteira é da Seleção, então será um jogo muito difícil. Haverá tensão pelo nível de jogo, mas a gente precisa estar focado e tranquilo para fazer uma boa partida, expõe.

Também convocado à Seleção Brasileira, para o jogo do último domingo (20) entre Brasil e Uruguai, o pivô Roberto Soares Barbosa (Barbosinha) comenta que a expectativa de toda equipe é muito boa. A comissão técnica está trabalhando bem e os jogadores estão se esforçando para conseguir o melhor resultado. A casa estará cheia, vamos enfrentar uma equipe muito forte, por isso será fundamental estarmos focados e bem concentrados. Respeitamos o adversário, por isso a preparação está sendo intensa durante toda esta semana, incluindo a parte psicológica. Sabemos que podemos fazer um grande jogo e vamos entrar em quadra acreditando nisso. Concentração e humildade são as palavras-

chave neste momento para a nossa equipe buscar a classificação à final da Liga Nacional, enfatiza.

 

Planejamento ao importante jogo da temporada

Após a vitória pelo placar de 2 a 1 na Arena Sorocaba, pela partida de ida da semifinal da Liga Nacional de Futsal, a Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon recebe o Magnus Futsal neste domingo (27). O duelo entre duas das maiores forças do salonismo brasileiro é definido pelo técnico da equipe rondonense, Paulinho Sananduva, como sendo o jogo mais importante do ano até este momento. Por isso planejamos e organizamos esta semana para que o foco na qualidade dos treinamentos e na preparação dos jogadores, o que inclui alimentação, descanso e treinamento, seja o melhor possível, menciona.

Sananduva reitera que o duelo entre Copagril e Magnus será um grande jogo. Não tem mais ingresso à venda e a Copagril nunca alcançou os números que tem atualmente, estando líder na Liga Nacional e semifinalista no Campeonato Paranaense Série Ouro. Porém, ainda não ganhamos nada, precisamos confirmar esta boa campanha e se o jogo terminar como começa estaremos garantidos mais uma vez em uma final de Liga. A preparação está sendo simples, não fugindo do nosso dia a dia, mas com alguns cuidados importantes, diz.

De acordo com o comandante, os jogadores precisam estar preparados para enfrentar adversários diferentes e bem qualificados. São jogos de alta tensão, em que o jogador deve estar bem condicionado para errar menos possível e aproveitar todas as chances durante estes embates, afirma.

A Copagril entra em quadra com o desfalque de Marquinhos, que segue se recuperando de cirurgia, enquanto Ronaldo passa por avaliação para definir se entra ou não em quadra. Vai jogar quem estiver melhor fisicamente e souber aproveitar as oportunidades, ressalta.

O treinador explica que os trabalhos sempre foram muito bem organizados por todos os membros da comissão técnica, com ampla troca de informações, o que no seu entender é essencial. Realizamos uma qualificação de treino especial para jogar com equipes diferentes. Sorocaba está ferida e vai querer reverter este resultado, enquanto queremos chegar pela segunda vez a uma final de Liga Nacional. O nosso objetivo é jogar pela vitória, mas trata-se de um jogo difícil, onde o cruzamento aconteceu em virtude do desempenho e dos números. É um jogo que tem a Copagril na semifinal competindo com quem seria hoje o favorito na Liga e atual campeão mundial, e a Copagril disputando de igual para igual com uma pequena vantagem por ter vencido o primeiro jogo, salienta.

Vamos continuar como vínhamos jogando. A Copagril está sendo conhecida como uma equipe que joga dentro e fora de casa com a mesma determinação e velocidade. Vamos evitar errar e procurar acertar mais porque enfrentaremos uma equipe qualificada individualmente. Portanto, não podemos vacilar porque temos um adversário muito perigoso pela frente. Marechal Rondon tem sido exemplo de torcida, além do mais é inegável que o jogador se sente motivado. O torcedor deve novamente empurrar a nossa equipe, principalmente nos momentos de pressão. É muito importante oferecer tranquilidade à equipe. Resgatamos novamente o torcedor aos jogos e nada melhor do que brindar a nossa torcida com a chegada à final da Liga Nacional, finaliza.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.