Fale com a gente

Esportes

Copagril busca vitória diante do lanterna da Liga Nacional

Publicado

em

Divulgação

Só a vitória interessa à equipe Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon, que busca sua reabilitação na Liga Nacional Futsal. O time rondonense disputou 11 jogos e somou 11 pontos, tendo como saldo duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

A pressão é grande e a missão dos comandados pelo técnico Juares de Souza Júnior (Juninho) é vencer o time Orleplast/Unisul/Tubarão no duelo de hoje (30), às 19 horas, em Tubarão (SC). O adversário ocupa a lanterna da competição, com apenas três pontos somados em 11 partidas. Além disso, o Tubarão tem saldo negativo de 44 gols.

Após as duas derrotas diante do São Paulo/São Bernardo e do Brasil Kirin, a expectativa é de que os atletas da Copagril entrem em quadra e vençam o Tubarão. O time rondonense precisa da vitória a qualquer custo para subir na tabela de classificação e alcançar as 14 equipes que avançarão à 2ª fase de disputas. A obrigação é maior considerando que o adversário amarga a última posição e só venceu um jogo, contra o penúltimo colocado, Minas Tênis Clube, com seis pontos.

O torcedor rondonense acredita que a Copagril vença o duelo de hoje e some mais três pontos, chegando aos 14, o que projeta a equipe em nível intermediário na tabela e aumenta as chances de avançar. Contudo, a derrota pode ser fatal para os objetivos definidos pela diretoria, à medida que a equipe pode ficar pela primeira vez de fora da 2ª fase. Outras nove partidas acontecem hoje pela 12ª rodada.

Depois do jogo de hoje, a equipe ruma a Carlos Barbosa (RS) para enfrentar o time do ex-técnico Marquinhos Xavier, 7º colocado, com 19 pontos. O confronto está marcado para as 20h15 de segunda-feira (1º). Se vencer os dois compromissos, o time volta com 17 pontos ao município e reabilitado na Liga Nacional, em uma posição mais confortável em termos de classificação, mantendo vivas as possibilidades de disputar as próximas fases.

 

Copyright © 2017 O Presente