Copagril
Esportes

Copagril e Krona definem hoje 1º semifinalista da competição

A Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon e a Krona/Joinville Futsal definem hoje (26) a primeira equipe que avança à semifinal da Liga Nacional. A partida está marcada para as 18 horas, no Centro de Eventos Cau Hansen, em Joinvile (SC). O time catarinense conta com a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida em 4 a 2, no último dia 16, enquanto o clube rondonense precisa vencer para levar a partida à prorrogação.

De acordo com o técnico Marquinhos Xavier, enfrentar uma equipe que é considerada favorita ao título da competição será uma tarefa complexa e difícil devido à qualidade tática e técnica dos jogadores. Contudo, diz ele, uma vitória simples no tempo normal pode manter acesa a chance de seguir no campeonato.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

“Uma vitória simples, que não é tão simples, garante a gente na prorrogação. Temos que trabalhar com esta possibilidade, mesmo sabendo da complexidade do jogo”, declara Marquinhos, ressaltando: “Falar que só uma vitória simples basta não é o suficiente porque para você conseguir ela é preciso que cada um dê o melhor de si”.

Com este pensamento, o elenco rondonense realizou ontem (25) à tarde, no palco do confronto de logo mais à noite, o último treino preparatório para a partida. Na ocasião, foi trabalhando com os atletas as saídas de bola, ataques pela área, posicionamento, finalizações entre outros.

“Temos sofrido bastante este ano com a questão ofensiva , por isso a nossa preocupação é melhorar um pouco o nosso aproveitamento de ataque para deixar o Joinvile numa situação mais complicada”, adianta Marquinhos. Segundo ele, é necessário barrar o ataque do adversário e manter a dianteira do jogo para conseguir um resultado que favoreça a equipe.

“O objetivo é que a gente melhore este aproveitamento e trabalhe com tranquilidade. Vamos aproveitar a oportunidade de ter mais este jogo. Eu acho que é uma boa chance da gente estar numa semifinal, mas tenho consciência que temos feito o melhor para que as coisas aconteçam. Precisamos também entender e reconhecer que o adversário é bastante qualificado e se avançar é por merecimento”, frisa o treinador.

“Queremos avançar, o clima é para isso. Nós estamos trabalhando forte. O grupo tem se dedicado ao máximo, e a gente vai jogar para buscar isso, sem dúvida nenhuma. A expectativa é que a gente consiga vencer no tempo normal, levar o jogo para a prorrogação e ir para a semifinal, porém também sabemos avaliar muito bem tudo que tem acontecido e como as coisas aconteceram este ano”.

Para conseguir o feito histórico, Marquinhos não poderá contar com o goleiro Quinzinho, que está lesionado e possivelmente não deverá mais atuar nesta temporada;  já o ala Alisson viajou com o grupo, mas ainda é dúvida para o duelo. Ficaram em solo rondonense ainda os jogadores Cleiton, Michel e Guerra.

O jogo terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

TOPO