Joni Lang/OP
Rafinha Müller, que retornou à Copagril na metade da última temporada: Adquirimos um pouco mais de ritmo e entrosamento com os amistosos para que na Copa Cataratas seja possível fazer boas partidas e atuar em busca do troféu de campeão
Depois de empatar com o Carlos Barbosa no amistoso realizado no domingo (22), no Ginásio Ney Braga, a equipe Copagril/Sempre Vida/Penalty/ Marechal Cândido Rondon protagoniza o duelo de abertura da 3ª Copa Cataratas, hoje (24), às 14h30, em Foz do Iguaçu, com o time Vento em Popa, da Bahia, com o objetivo de conquistar o primeiro título do ano. Por ser a primeira competição oficial para muitos e reunir grandes times brasileiros e um da Argentina, a competição é aguardada com bastante expectativa.
A Copa Cataratas reunirá oito equipes, que farão ao menos três jogos cada. Os times estão divididos em dois grupos. No A estão AFSU/Umuarama-PR, Tambasa/Minas- MG, Foz Cataratas-PR e o argentino San Lorenzo de Almagro. No B, além da Copagril e do Vento em Popa, estão o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, e o Blumenau, de Santa Catarina.
Na primeira rodada da Copa, as equipes dos grupos disputarão entre si e as duas que somarem mais pontos passarão para as semifinais. A contagem de pontos será a comum: três para as vitórias, um para os empates e zero para as derrotas. A organização e coordenação do evento ficam por conta da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS) e a arbitragem é proveniente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Além do 1º ao 4º colocado, a Copa Cataratas premiará o artilheiro da competição, o goleiro menos vazado e escolherá um atleta destaque. As competições seguem de hoje até sábado (28).
Leia a matéria completa na edição impressa de hoje