
Começa neste sábado (25) a 23ª edição do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, quando a Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon estreia em confronto com o Cascavel Futsal, às 19 horas, no Ginásio da Neva, em Cascavel. Tudo aponta para um jogo muito disputado, afinal as duas equipes são as maiores rivais do Estado, cuja partida promete muitas emoções.
Para o técnico da Copagril Futsal, Paulinho Sananduva, o jogo vai ser muito difícil. Por ser uma estreia de campeonato já seria um jogo difícil, e sendo um clássico estadual torna essa estreia mais complicada. O Cascavel é uma equipe jovem e seu elenco é muito aguerrido, e no amistoso que realizamos nessa temporada o jogo terminou empatado. Por outro lado, nosso elenco é forte e confio que vamos sair dessa estreia com um resultado positivo, destacou.
Segundo ele, o time rondonense está preparado para estrear bem na competição. A Copagril está com um grupo muito bom, trabalhador e que vem treinando muito para termos bons desempenhos nas competições que estão por vir. Sabemos que a torcida irá cobrar muito a nossa equipe, pois os últimos jogos da Copagril na última temporada foram espetaculares e é natural a esperança da torcida pelo mesmo desempenho do time logo no início das competições, mas estamos preparados para lidar com a cobrança e para novamente fazermos uma campanha excepcional, enfatiza Sananduva.
Confrontos
Na última temporada, o time rondonense foi o campeão, possuindo três títulos. Isso faz com que a Copagril seja a equipe a ser batida no estadual, aumentando a responsabilidade dos atletas e da comissão técnica nesse ano.
Neste ano, participam do Campeonato Paranaense 11 equipes, as quais se enfrentarão duas vezes na 1a fase da competição, uma em casa e uma no ginásio do time adversário. Para se classificar, a Copagril precisa ficar entre as oito melhores na soma de pontos da primeira fase, avançando, assim, para as quartas de final da competição, em que as decisões começarão a ser decididas pelo mata-mata.