O Presente
Esportes

Copagril Futsal conta com novo preparador físico

calendar_month 17 de julho de 2013
3 min de leitura
O Presente
Raphael Roel Martins (Rapha), novo preparador físico da Copagril Futsal

O preparador físico Raphael Roel Martins, conhecido como Rapha, é o mais novo integrante da comissão técnica da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon Futsal. Ele assume a função após a transferência do preparador físico e fisiologista David Francisco Vidal Cardoso para o clube russo Gazprom-Ugra, no início desta semana.

Os dois profissionais trabalharam juntos no S.C. Corinthians Paulista de 2008 até final de 2012, quando Cardoso acertou sua vinda para o clube rondonense. Campeão pela Liga Paulista de Futsal, Rapha, antes adversário, passa a ser um importante aliado do treinador Marquinhos Xavier, pois também analisa e estuda as equipes adversárias.

De 2010 a 2013, trabalhou como auxiliar de preparação física na campanha do clube corintiano na Liga Nacional e vem a Marechal Cândido Rondon com o intuito de ajudar a equipe local a chegar o mais longe possível nas duas principais competições que disputa: Liga Futsal e Campeonato Paranaense da Série Ouro.

“Acredito no grupo. É uma equipe que está empenhada em desenvolver o seu trabalho, é um grupo forte, por isso quero conseguir tirar o máximo de cada atleta. Ainda estou conhecendo os jogadores, mas tenho certeza que temos condições de chegar às finais dos campeonatos e trazer títulos para a cidade”, diz confiante, afirmando que tem contrato vigente até final da temporada.

Conforme Marquinhos, estas mudanças são naturais e acontecem em razão de que a Copagril Futsal possibilita aos profissionais uma maior visibilidade no mercado. Em termos técnicos, segundo ele, Rapha segue a mesma linha de trabalho que David, não havendo nenhum decréscimo na troca dos profissionais.

“A gente fica feliz que tem mais um profissional sendo absorvido pelo mercado russo, que está em crescimento, o que eleva a nossa imagem como uma equipe que além da formação de atletas também contribui na evolução profissional daqueles que aqui trabalham”, destaca o dirigente.

Segundo ele, a estrutura técnica do clube rondonense não conta com a presença de um auxiliar técnico e o preparador físico, por sua vez, acaba suprindo esta função, auxiliando e contribuindo de forma geral para o bom andamento do trabalho.

“Trabalhei assim com o Mário e o David também tinha esta interferência, este auxilio. O Raphael tem esta mesma abertura e autonomia para agregar informações, então, isso facilita bastante. A gente já trabalha aqui de uma forma muito integrada, claro que a tomada de decisão final cabe ao técnico, mas a contribuição de todos é importante. É uma característica que a gente sabendo usar e aproveitar será benéfica para o grupo”, afirma Marquinhos.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.