Esportes

Copagril Futsal se prepara para a segunda fase da Liga

O Presente
Equipe da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon Futsal treinou forte hoje (18), pela manhã

Com uma pausa no Campeonato Paranaense da Série Ouro, a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon Futsal volta a atenção para a 2ª fase da Liga Nacional. O primeiro compromisso será fora de casa amanhã (19), quando o plantel rondonense enfrenta  o Oi/Oppnus/PenaltyUmuarama, às 19h15, no Ginásio de Esportes Amário Vieira Costa, em Umuarama.

Aproveitando os dias que antecedem a estreia na Liga Nacional, a equipe aproveitou o intervalo e treinou forte, trabalhando para aperfeiçoar o sistema tático e defensivo do grupo, dentre outras, para melhorar o rendimento do plantel nesta fase decisiva dos torneios.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Conforme o treinador Marquinhos Xavier, este trabalho só é possível em razão deste intervalo entre as competições, uma vez que quando se está numa sequência de jogos há muito desgaste físico e o trabalho acaba se resumindo apenas na parte principal, para que os jogadores possam se recuperar entre as partidas.

“Agora, com um pouco mais de tempo, você consegue aperfeiçoar aquilo que a gente vem fazendo bem e tentar corrigir aquilo que por ventura não aconteceu”, ressalta o dirigente, citando como exemplo o goleiro-linha, função antes desempenhada pelo ala Thales, que se desligou do clube no início do mês.

“Demoramos para estruturar o goleiro-linha e quando conseguimos saiu Murilo e Thales ao mesmo tempo, quer dizer, perdemos praticamente quatro meses de trabalho, porque quando os componentes saem muda completamente a estrutura. Estamos procurando trabalhar de novo isso, tentando encontrar quem pode fazer da melhor forma possível esta função. Esta é apenas uma situação, dentre outras que nós temos”, frisa Marquinhos.

O selecionado está no grupo D e terá pela frente ainda ADC Intelli/Orlândia (SP), Oi/Oppnus/PenaltyUmuarama (PR) e Poker/Agrária/Guarapuava (PR), em partidas de ida e volta. Os dois melhores classificados avançam às quartas de final da competição.

TOPO