Esportes 5x3

Copagril vence fora de casa e sai em vantagem na busca de uma vaga na semifinal do Paranaense

Copagril conquistou uma importante vitória pelo placar de 5 a 3 (Foto: Costa Oeste News)

A equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon enfrentou o Matelândia na noite de quarta-feira (07) no Ginásio Olivo Constantino Biazus, em Matelândia, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense Série Ouroe conquistou uma importante vitória pelo placar de 5 a 3, podendo agora até empatar na partida de volta, no Ginásio Ney Braga, para conquistar a classificação para a semifinal da competição.

 

O jogo

A Copagril Futsal começou a partida determinada a conquistar um bom placar fora de casa e antes dos 5 minutos abriu vantagem com gol de Biel em jogada ensaiada de escanteio.

Menos de 1 minuto depois, a equipe rondonense aumentou a vantagem com gol de Suelton em jogada de contra-ataque.

Aos 10 minutos de jogo mais um gol para a Copagril Futsal: Suelton fez boa movimentação e se desmarcou para receber o passe de Xande em jogada de escanteio e marcar o terceiro dos visitantes.

O Matelândia então acordou e marcou um gol, porém ainda na primeira etapa, faltando 26 segundos para o fim, Johnny fez boa jogada na lateral direita, driblou o adversário e bateu forte, decretando o placar do primeiro tempo em 4 a 1.

Na segunda etapa a Copagril diminuiu a intensidade nos primeiros minutos de jogo e o Matelândia aproveitou para marcar seu segundo gol aos 2 minutos em cobrança de falta.

Porém, após o gol sofrido, o time rondonense se comportou bem e marcou o quinto gol aos 10 minutos com Johnny mais uma vez, recebendo a reposição rápida feita por Rennan e batendo forte para deixar seu segundo gol da noite.

Quando faltavam 26 segundos para o fim, o time da casa marcou mais um gol, mas não foi suficiente para tirar a vitória da Copagril Futsal, sendo decretado o placar final em 5 a 3 para os visitantes.

 

Partida de volta

As equipes se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira (14), às 20h30, no Ginásio Ney Braga na partida de volta, valendo vaga na semifinal da competição paranaense. Graças a vitória por 5 a 3, a Copagril Futsal pode até empatar a partida que conquista a classificação. Já o Matelândia para conquistar a vaga na semifinal, terá que vencer no tempo normal e também nos pênaltis.

 

LNF

Antes da partida decisiva pela competição estadual, a Copagril Futsal vai a Carlos Barbosa (RS) enfrentar os donos da casa na partida de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. A partida será no dia 11 de novembro, às 13h30 e o time rondonense precisa vencer o Carlos Barbosa no tempo normal ou empatar no tempo regulamentar e vencer na prorrogação para conquistar a classificação para a semifinal da competição nacional. Na primeira partida, realizada no dia 03 de novembro, no Ginásio Ney Braga, o duelo entre as equipes terminou empatado pelo placar de dois a dois.

 

Com Copagril 

TOPO