| Divulgação |
|---|
![]() |
| Equipe entrará em quadra com comportamento arrojado para vencer a partida e ter vantagem para chegar à final |
Não há mais jogo fácil ou difícil no futebol de salão. Todas as equipes trilharam um caminho difícil para chegar à semifinal, portanto, todas merecem o mesmo respeito e consideração.
A afirmação foi feita ontem (10) pelo técnico da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon, Marquinhos Xavier, em entrevista à reportagem de O Presente, sobre a primeira partida da semifinal entre a equipe rondonense e o Umuarama, às 20h15 de hoje (11), no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Rondon.
Segundo ele, desde o dia 30, quando a equipe venceu o Marreco Futsal e garantiu vaga à semifinal, houve um período de descanso e de treinamentos de quatro a cinco vezes por semana, dessa vez visando exclusivamente à semifinal da Chave Ouro do Futsal Paranaense.
O período foi tranquilo e a diferença percebida foi de uma grande melhora no grupo pela folga no fim de semana. Foi um tempo para descansar e se preparar para um volume de jogo bastante grande, cuja recuperação ajudou bastante, declarou.
Questionado sobre a tática a ser adotada pelo time na partida de logo mais à noite, o técnico preferiu se resguardar, declarando apenas que pelo fato de serem eliminatórias, o ideal é a preparação para as partidas.
Nós estamos bem confiantes, mesmo com dificuldades, para participar do Paranaense. O primeiro jogo é em casa e depois fora, então a tendência é ter muitos torcedores, com arquibancada lotada, porque no outro dia tem feriado. É importante trazer público e conseguir boa vantagem no jogo perante a equipe do Umuarama, enfatizou.
Marquinhos ressaltou que cada jogo tem um desafio diferente e que a equipe rondonense tem todas as oportunidades e características de protagonizar uma bela partida. Deve ser equilibrada, pois o retrospecto da Copagril com o Umuarama é de equilíbrio, mencionou, acrescentando que a equipe jogará com raça como tem feito em todas as partidas.
Nós vamos buscar a vitória, pois pensamos e acreditamos sempre em vencer. Teremos que ser mais agressivos e buscar o gol. O comportamento precisa ser arrojado, digno de uma equipe que almeja uma vaga à final e é assim que vamos entrar em quadra hoje, concluiu.
Em se confirmando a vitória que será buscada na noite de hoje, o selecionado rondonense terá vantagem no segundo jogo que acontecerá no dia 19, em Umuarama.
