A equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon está em Erechim, Rio Grande do Sul, se preparando para enfrentar, no sábado (24), a partir das 13h30, o time Atlântico/Erechim, pela partida decisiva da semifinal da Liga Nacional de Futsal.
Depois de empatar pelo placar de 1 a 1 em pleno Ginásio Ney Braga, a Copagril Futsal busca sua classificação no domínio de seu adversário e vem treinando intensamente para superá-lo.
Segundo o técnico da equipe rondonense, Paulinho Sananduva, o Atlântico tem uma postura muito ofensiva diante de seu torcedor. “Vamos enfrentar uma equipe que, quando joga em casa, tem a característica de pressionar muito o adversário para buscar o gol, principalmente nos primeiros minutos. Por isso teremos que usar uma marcação muito justa e acertada”, comentou, esta semana, o treinador da Copagril.
CLASSIFICAÇÃO
Como o confronto de ida terminou com empate, o time que ganhar a partida de volta se classificará para a final da competição e enfrentará o vencedor do duelo entre Pato Branco e Magnus. Caso a partida entre Copagril e Atlântico termine em novo empate, o duelo irá para a prorrogação, obrigando o time rondonense a conquistar uma vitória no tempo extra, uma vez que na 1ª fase o time gaúcho classificou-se em posição superior na tabela.
Objetivando vencer o adversário fora de casa, assim como ocorreu nas quartas de final contra o Carlos Barbosa, o técnico Paulinho Sananduva diz que a equipe rondonense terá chance de contra-atacar porque o adversário vai fazer um jogo ofensivo. “Com isso, eles podem acabar deixando espaço para aproveitarmos. Então agora é se fortalecer emocionalmente para errar o mínimo possível, buscar o resultado fora de casa e conquistar a classificação à final para brigar pelo título”, destaca Sananduva.
ESTATÍSTICAS
As estatísticas do confronto entre as equipes mostram que a Copagril levou vantagem nos resultados. Ao todo, as duas equipes se enfrentaram 14 vezes, ocasiões em que a Copagril venceu sete partidas, o Atlântico quatro, enquanto três enfrentamentos terminaram empatados.
Por outro lado, os índices também apontam ótimo desempenho do Atlântico em casa nesta temporada, já que o time ainda está invicto diante da sua torcida.
HISTÓRICO
Para o time da Copagril, o confronto em Erechim será o mais importante desta temporada e um dos principais de sua história, a considerar que se conquistar o resultado positivo e avançar de fase, o time chegará na final da Liga Nacional, feito conquistado no ano de 2010, quando terminou na 2ª colocação.
“O elenco da Copagril está confiante e determinado visando conquistar a vitória para manter vivo o sonho do título inédito da competição”, garante Sananduva.
A partida entre Copagril e Atlântico será transmitida ao vivo pelo canal de televisão SporTV e também pela Rádio Difusora.
PATO E MAGNUS
Pato Branco e Magnus, que empataram o jogo de ida em 3 a 3, decidem o finalista no domingo (25), às 12h30, e quem vencer no tempo normal avança para a decisão. Em caso de novo empate, a disputa vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar ao Pato Branco, que teve melhor campanha na fase inicial do certame. O Magnus precisa da vitória no tempo normal ou na prorrogação, caso o jogo se encaminhe ao tempo extra.
O Presente com assessoria