Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Esportes

Copagril precisa vencer hoje e torcer pelo empate de rivais

Só a vitória interessa à equipe Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon no duelo de hoje (26), diante do Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, pela 3ª Copa Cataratas de Futsal. A competição é realizada no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, com participação de oito equipes. A Copagril entrou em quadra às 16h30 de ontem (25) e foi derrotada pelo Blumenau, de Santa Catarina, pelo placar de 1 a 0.

O resultado do jogo deixa o time rondonense em situação dramática na competição, haja vista que soma um ponto com o empate de terça-feira diante do Vento em Popa, da Bahia. Para hoje, diante do Carlos Barbosa, a Copagril tem que vencer a qualquer custo, porém a vitória não garante a classificação da equipe. O grupo precisa torcer, ainda, pelo empate dos rivais Vento em Popa e Blumenau para ter chances de avançar à semifinal.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A partida de ontem teve os catarinenses começando melhor e sendo muito ofensivos ao goleiro João Neto, que impedia a abertura do marcador. Aos 14 minutos a Copagril ofereceu perigo ao Blumenau, mas o goleiro Elton salvou as tentativas de Helinho e Parrel no mesmo lance. Nos minutos finais, o pivô Banana teve a oportunidade de fazer sua estreia pelo time rondonense.

O segundo tempo começou com Lucas Machado acertando a trave de João Neto. Mesmo pressionando, a Copagril não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Elton. O gol do jogo veio através de Varejão e nos minutos finais o técnico Joarez Souza Júnior (Juninho) alçou Valença como goleiro-linha, porém, apesar das tentativas, o gol de empate não foi marcado.

Copagril e Carlos Barbosa se enfrentam às 16h30 de hoje; com o resultado e a dependência dos critérios, é preciso quase um milagre para a Copagril avançar, mesmo assim atletas e torcedores mantêm a fé no resultado positivo. Vale lembrar que as duas equipes empataram em 1 a 1 no amistoso do último domingo (21), no Ginásio Ney Braga.

Foi divulgada ontem a relação de melhores jogadores da 1ª rodada, que aconteceu terça-feira (24), contemplando o goleiro Bruno Lambão, do Umuarama; fixo Neto, do Foz Cataratas; ala-esquerda Rafinha Müller, da Copagril; ala-direita Rodriguinho, do Foz Cataratas; e o pivô Dilvo, do Vento em Popa.

TOPO