Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Esportes

Copagril se prepara para Copa dos Campeões do Paraná

Divulgação

Na semana que vem, a partir de quarta-feira (11), a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon encara o segundo compromisso oficial deste ano, a Copa dos Campeões do Paraná. A competição será em Guarapuava, com todos os jogos no ginásio Joaquim Prestes, casa do atual campeão de futsal do estado.

De acordo com o técnico da Copagril, Juares de Souza Junior, o Juninho, a equipe segue em fase de pré-temporada, até começar o Campeonato Paranaense Série Ouro, o que deve acontecer no fim do mês. É claro que entramos nas competições deste período visando o título, mas também usamos para preparação, para corrigir erros, para entrosar o time, explica.

Com pouco mais de um mês de trabalho, Juninho avalia bem o desenvolvimento da equipe até agora. Na Copa Cataratas pudemos ver onde acertamos e onde pecamos, e é nisso que temos que focar, conta. Como exemplo do que precisa ser corrigido, o técnico cita a defesa de bola parada e as finalizações. Por outro lado, ele revela que ficou satisfeito com a parte tática defensiva do coletivo, com o sistema de ataque e com a força de vontade da equipe. Mesmo que os primeiros jogos não tenham sido como planejamos, não nos deixamos abater e fizemos o nosso melhor jogo, justo com a equipe mais forte do grupo. Fiquei feliz com a maturidade na tomada de decisões dos atletas, relata.

Casa do Eletricista – TORNEIRA PINGANDO

Copa dos Campeões

A Copa dos Campeões, uma competição da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), chega a sua segunda edição. No ano passado, a Copagril ficou com o título, disputado em Umuarama, e havia ganho o direito de representar o estado na Liga Sul. Esta regra, porém, foi alterada no arbitral da federação, realizado em fevereiro.

Agora, quem fica com a vaga é o primeiro colocado da primeira fase da Série Ouro deste ano, exceto os times que estão na Liga Nacional. Ou seja, Copagril, Guarapuava, Umuarama e Cascavel não poderão jogar a Liga Sul. O objetivo desta alteração é dar oportunidade para que as demais equipes também participem de competições nacionais.

A Copa dos Campeões começa na próxima terça-feira (11). Como somente cinco equipes participarão, a competição será em turno único e quem tiver somado mais pontos ao final de quatro jogos, leva o título. Como a competição não vale mais a vaga na Liga Sul, o prêmio, neste ano, será a isenção da taxa de inscrição da Chave Ouro de 2016, além de troféu e medalhas.

Além da equipe da casa, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava, participam os últimos campeões da Chave Ouro: o Red Panther/Muffatão/Cascavel, a Copagril/Sempre Vida/Penalty e a AFSU/Umuarama. Completa a lista o Vapza/Caramuru Futsal/Castro, atual campeão da Chave Prata. Confira, abaixo, a tabela de jogos da Copa dos Campeões do Paraná 2015:

 

1ª rodada 11/03 (quarta-feira)

18h30 Cascavel x Copagril

20h30 Guarapuava x Caramuru

 

2ª rodada 12/03 (quinta-feira)

18h30 Umuarama x Caramuru

20h30 Guarapuava x Copagril

 

3ª rodada 13/03 (sexta-feira)

18h30 Copagril x Caramuru

20h30 Cascavel x Umuarama

 

4ª rodada 14/03 (sábado)

18h30 Cascavel x Caramuru

20h30 Guarapuava Futsal x Umuarama

 

5ª rodada 14/03 (domingo)

9h Umuarama x Copagril

11h Guarapuava x Cascavel

 

TOPO