Fale com a gente

Esportes

Copagril vence em casa e sobe duas posições

Publicado

em

A primeira da série de decisões que a Copagril/ Faville/ DalPonte terá nos próximos dias terminou bem para o time rondonense. Ontem(28), no ginásio Ney Braga, a Copagril, com uma grande atuação na primeira etapa, goleou o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, por 4 a 0, e subiu para a 5ª posição no Grupo B da Chave Ouro de Futsal. Restando três partidas na fase de classificação, o time comandado por Marquinhos Xavier está um ponto atrás do Corbélia, 4º colocado. E o próximo desafio no Paranaense será justamente contra o time do rondonense Amarelinho, no dia 8 de outubro, também em Marechal Rondon.

 

O jogo

Com a obrigação da vitória para seguir dependendo apenas de si para se classificar, a Copagril foi para cima dos beltronenses desde o início da partida. Com 1′ de jogo, Gadeia criou uma boa chance, e logo em seguida salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol do Marreco. Porém, aos 8’39”, Valença acertou uma bomba no ângulo do goleiro Felipe, que chegou a tocar na bola, para tranquilizar a torcida rondonense. E depois de Renatinho perder grande chance na cara do gol, Rafael apareceu no segundo pau para escorar chute cruzado de Valença, aos 11’34”, e fazer o segundo. Em seguida, Gadeia e Vitor Jesus acertaram a trave. A Copagril era soberana, e aos 16’58”, a bola sobrou para Dyego emendar de esquerda, no ângulo de Felipe. Não demorou muito e Marcel, após cobrança de falta rolada por Rafael, fez o quarto, aos 17’32”.

Na segunda etapa, com a vitória assegurada, a Copagril diminuiu o ritmo, mas ainda assim criou boas chances, principalmente com Zequinha, Vitor Jesus, Marcel, Dyego e Valença, que tirou tinta da trave. Na defesa, Cris teve pouco trabalho, com apenas uma grande intervenção, no chute de Neto Caraúbas. Placar final: 4 a 0 Copagril.

Agora o time de Marquinhos Xavier volta suas atenções para a Liga Futsal. Na segunda-feira (03/10), os rondonenses terão mais uma decisão, contra o Florianópolis, às 19h, no Ney Braga. Para buscar a vaga na semifinal, a Copagril terá que vencer no tempo normal para levar o duelo à prorrogação. Se empatar no tempo extra, a decisão vai para os pênaltis. (Olho na Bola)

Copyright © 2017 O Presente