Fale com a gente

Esportes

Copagril vence o Santos e alcança a classificação

Publicado

em

Quase 5 mil torcedores de Marechal Cândido Rondon e região presenciaram um duelo de gigantes. O Copagril/Faville/DalPonte e o Santos/Cortiana entraram em quadra na noite desta segunda-feira (29) no Ginásio Ney Braga em Rondon com o mesmo objetivo: garantir a vitória para consagrar a classificação pelo grupo A.

Mas, quem saiu com meta cumprida foi o time de casa. Com a vitória de 4 a 2 o time paranaense assumiu a primeira colocação do grupo A, com dez pontos, mesma pontuação do Santos, que fica atrás devido o confronto direto. Apesar de derrota, o elenco santista, assim como a Copagril, avançou a fase de quartas-de-final do campeonato nacional.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o clássico jogo Copagril e Santos, com 10 jogadores de seleção, foi como o esperado, emocionante. Com reclamação das equipes e torcida sobre a arbitragem, a Copagril saiu na frente às 19h31 com gol de Dyego. O time da casa dominou o primeiro tempo, com mais posse de bola e chutes ao gol.

Depois de muitas chances para a equipe de casa, e algumas para o Santos, às 19h54 o Peixe empata com gol de Valdin. Segundos depois, a Copagril ataca e Valença deixa o Santos para trás.

O Falcão entra em campo com vaias da torcida rondonense, mas dá agilidade ao jogo, que prossegue até o final do primeiro tempo com muitos ataques de ambas as equipes.

Segundo tempo

No segundo tempo o jogo volta mais veloz. Com ambas as equipes forçando o ataque, às 20h40 Falcão cobra falta, toca para Ricardinho e marca gol do Santos. Tudo empatado.

Mas a Copagril persistiu e alcançou, aos 20h51, Rafael, recuperado da lesão, mostrou sua força e jogou a bola no fundo da rede. Terceiro gol da Copagril e a torcida se animou ainda mais.

Falcão entra como goleiro-linha para pressionar o time da casa e cria muitas possibilidades para o Santos, Mas, aos 21h04 a Copagril resistente marca outro. Valença aproveita a falta do goleiro adversário no gol e encobre Falcão consagrando o resultado final 4 a 2.

Técnicos

Marquinhos Xavier, técnico da Copagril/Faville/DalPonte, falou sobre o resultado desta segunda-feira. “Os confrontos contra o Santos sempre foram complicados e hoje, mais uma vez, já esperávamos encontrar dificuldades. Como todos sabem, o adversário conta com um elenco qualificado, mas felizmente fomos competentes e vencemos, garantindo assim nossa classificação antecipada”.

Ferretti, comandante do Santos/Cortiana, também analisou o duelo no interior do Estado do Paraná: “Nossa equipe tem feito uma bela campanha, mas hoje faltou mais eficiência no nosso passe. Essa foi nossa segunda derrota na competição, mas mesmo assim estamos garantidos na próxima fase, o que na verdade era nosso principal objetivo”.

Última rodada da chave A

Na última rodada do grupo A, que será disputada no dia 9 do próximo mês (sexta-feira), enquanto o Santos de Falcão e Cia terá pela frente a V&M Minas, a Copagril duelará contra o Suzano, que assim como o Minas não briga mais pela classificação. Os dois confrontos começarão as 18h30 – horário de Brasília.

copa e santos

Facebook