O Presente
Esportes

Copagril volta atenções à semifinal com o Guarapuava na Série Ouro

calendar_month 29 de novembro de 2016
3 min de leitura

 

Joni Lang/OP

Atletas e comissão técnica antes do duelo histórico na Liga Nacional

Após ser eliminada na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) no último domingo (27), diante do Magnus Futsal, de Sorocaba (SP), a equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon volta suas atenções ao Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro.

Comissão técnica e atletas se preparam nesta semana para o compromisso diante do Poker/Óleo Leve/Guarapuava, marcado para as 20h10 de quinta-feira (1º), no Ginásio Joaquim Prestes, na casa do adversário. Depois de três anos, a equipe rondonense volta a disputar uma semifinal de campeonato paranaense, sendo que a classificação ocorreu no jogo realizado com o Caramuru, de Castro.

Os comandados do técnico Paulinho Sananduva treinam hoje (29) e amanhã (30) com o objetivo de arrancar a vitória fora de casa no clássico que coloca frente a frente dois bicampeões paranaenses da Série Ouro. Os outros dois classificados são o Keima e Cresol/Marreco Futsal, que empataram em 1 a 1 na noite de sábado (26). O jogo de volta da Copagril, valendo vaga à final, será disputado sábado (03), no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon.

 

Liga Nacional

Com aproximadamente 4,5 mil torcedores, as arquibancadas do Ginásio Ney Braga estiveram completamente lotadas no domingo para a partida de volta da semifinal entre Copagril e Magnus Futsal – do ala Falcão -, duelo no qual o time rondonense acabou eliminado da Liga Nacional.

Com um confronto muito acirrado entre os dois times, a semifinal foi parar na cobrança de penalidades. Primeiro a cobrar, Rodrigo converteu para o Magnus. Darlan defendeu a cobrança do goleiro Deivd, depois Simi chutou e marcou o segundo do Magnus e para finalizar Gustavinho não conseguiu converter. Placar de 2 a 0 nos pênaltis. Classificado à final, o Magnus Futsal terá pela frente o Corinthians, numa decisão de título entre equipes do Estado de São Paulo.

Dependendo do empate para avançar à final, o time da Copagril abriu o placar no final do primeiro tempo através do jogador Barbosinha, mas instantes depois Rodrigo empatou o jogo. O segundo gol do Magnus foi marcado por Simi. A equipe rondonense tentou, porém perdeu algumas chances de empatar o duelo. Já na prorrogação o placar ficou zerado. O resultado oficial foi o seguinte: 2 a 1 para o Magnus no tempo normal, 0 a 0 na prorrogação e 2 a 0 para o Magnus nos pênaltis.

O treinador Paulinho Sananduva lamentou a eliminação da Copagril em uma cobrança de pênaltis. Segundo ele, poderia ser disputada uma terceira partida como ocorre em campeonatos estaduais, caso do Paranaense. O pênalti só é bom para a televisão, ele não é bom para o torcedor e nem para um time com a performance como a nossa. O pênalti é injusto para as duas equipes, mas alguém precisa sair vencedor e desta vez não fomos nós, disse.

O comandante enalteceu a garra da equipe rondonense, que terminou em 3º lugar na competição e desempenhou a melhor campanha desta temporada da Liga Nacional.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.