Copagril
Esportes

Corinthians confirma contratação de Vagner Love

Divulgação

Em reunião realizada na tarde de ontem (06), no Rio de Janeiro, Vagner Love acertou os detalhes de sua chegada ao Corinthians. Livre desde que rescindiu seu contrato com o Shandong Luneng, da China, o atacante de 30 anos colocou sua assinatura em um compromisso até a metade de 2016.

Em acordo noticiado inicialmente pela Fox Sports e anunciado pelo clube à noite, o jogador cumpriu algo que pretendia há dez anos. Em 2005, ele chegou a posar com o uniforme preto e branco, mas não houve acordo com o CSKA Moscou, então dono de seus direitos.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Vagner Love foi dado na Rússia como reforço certo do Lokomotiv Moscou, mas preferiu definir o seu retorno ao futebol brasileiro. Se não vai ganhar nem metade do valor que recebia na China, mais de R$ 1 milhão, gostou do que pôde oferecer a agremiação do Parque São Jorge.

O acerto é um trunfo na véspera da eleição presidencial do Corinthians. A negociação foi conduzida pelo grupo que concorre como chapa da situação apesar das divergências com o ainda mandatário Mário Gobbi. Roberto de Andrade é o concorrente contra o oposicionista Antônio Roque Citadini.

O reforço do ataque também dá alguma vantagem à nova diretoria alguma vantagem na negociação pela renovação do contrato de Paolo Guerrero. O centroavante de 31 anos pede mais de R$ 18 milhões só pela assinatura de um novo compromisso o atual expira em julho.

 

TOPO