Fale com a gente

Esportes

Corinthians é o primeiro classificado à semifinal da Liga Nacional

Publicado

em

Yuri Gomes/Elite Comunicação

O primeiro cântico da torcida do Corinthians no jogo foi “Vamos, vamos Corinthians, que essa noite, teremos que ganhar”. E tinha mesmo. Depois do empate em 2 a 2 diante do Atlântico no duelo de ida, só restava ao Timão a vitória, nem que fosse na prorrogação, para passar de fase. No Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, a equipe foi no embalo da arquibancada e derrotou o time rival por 7 a 2.

O Corinthians jamais foi campeão da Liga Nacional. Pior, perdeu na semifinal nas últimas seis edições do torneio. O adversário neste ano ainda não está certo pois não  existe confronto pré-definido. Os duelos serão por índice técnico, somando os resultados da primeira fase e quartas de final (confrontos abaixo). Deives, grande destaque do Corinthians na partida, afirmou que, apesar do placar, a partida não foi fácil

“O placar de 7 a 2 engana. Foi um jogo difícil, eles têm uma grande equipe. No fim conseguimos fazer vários gols de contra ataque e confirmar a vaga”, disse.

A torcida do Corinthians compareceu em bom número ao ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Como o duelo se iniciou às 19h15 de sexta-feira (04), muita gente foi entrando no decorrer do primeiro minuto. Esse pessoal não viu o primeiro gol da equipe paulista. Com quatro minutos de jogo, o Corinthians saiu na frente, incendiando o ginásio. Pepita recebeu no meio e encheu o pé, fazendo 1 a 0 e colocando o Timão em vantagem. Com nove minutos, Gafinha teve uma grande chance de empatar, mas a defesa corintiana conseguiu tirar em cima da linha. O segundo gol do time da casa saiu em um chute despretensioso de Deives que, de fora da área, colocou no canto esquerdo de Baranha.

Antes de terminar o primeiro tempo, o time visitante ainda teve duas grandes chances em bola parada. Primeiro, em uma falta com jogada ensaiada, que a defesa paulista conseguiu salvar. Depois, o goleiro  do Timão Careca defendeu um pênalti

No segundo tempo, Garrincha diminuiu para os visitantes ao cinco minutos. O jogo ficou mais corrido, com as duas equipes mostrando um pouco de afobação no ataque, mas marcando muito forte. Faltando sete minutos, Deives completou o cruzamento de Leandro e ampliou, 3 a 1.

Faltando cinco minutos, Keké diminuiu para os visitantes. A partir dai, o Atlântico passou a jogar com goleiro linha. Com isso, ficou mais fácil para o Timão que, no contra ataque, voltou a ampliar com Pepita. Antes do fim, índio fez o quinto, e Deives o sexto, e Nenê o sétimo.

Copyright © 2017 O Presente