O líder que só vencia há oito jogos parou no time que, em crise, havia perdido os últimos três. Em um jogo muito movimentado, Corinthians e Cruzeiro empataram em 0 a 0 no Pacaembu e fizeram uma pausa em suas trajetórias no Campeonato Brasileiro, em partida realizada neste domingo (22).
O Corinthians, que estava acelerando ladeira abaixo, agora não vence há seis partidas, mas ao menos agradou seu torcedor ao enfrentar um adversário de peso de cabeça erguida, especialmente no segundo tempo. Com 31 pontos, o time está na nona colocação e segue no bolo dos que sonham com uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Já o Cruzeiro interrompe sua sequência positiva e deixa escapar a chance de um recorde. Se vencesse no Pacaembu, o time mineiro seria o primeiro da história dos pontos corridos a emendar nove triunfos consecutivos. Mesmo com o empate, porém, a equipe segue na ponta da tabela, agora com 50 pontos, oito a mais que o vice Botafogo.
Para o cruzeirense que viu só o primeiro tempo, foi um péssimo resultado, assim como para o corintiano que parou em frente à televisão somente após um intervalo. Em uma tarde nebulosa em São Paulo, os dois times tiveram comportamentos completamente distintos durante um jogo que nunca esteve equilibrado.
O Corinthians que jogou o primeiro tempo no Pacaembu esteve longe daquilo que a torcida pede, e por consequência muito próximo daquilo que vem apresentando nos últimos jogos. O desenho tático sem centroavante, armado excepcionalmente por Tite, passo despercebido dos atletas.