Copagril
Esportes

Corinthians ganha de Flamengo e assume a liderança

Estádio lotado, os dois times de maior torcida em campo, clima de decisão… O tão esperado reencontro entre concorrentes à liderança do Brasileirão no primeiro turno foi bom. E decidido nos minutos finais. Depois de sair na frente, com Deivid, o Flamengo viu uma empolgante virada do Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, com dois gols de Liedson. Dois “socos no estômago”, na verdade. Minutos antes de construir a vitória corintiana, o camisa 9 havia levado um soco de Gustavo, fora do lance. O juiz não viu e por isso não deu cartão.

Com esse triunfo, a equipe do Parque São Jorge vai a 43 pontos e se mantém na primeira colocação do Campeonato Brasileiro pela 16ª rodada consecutiva. O Flamengo, por sua vez, já soma sete partidas sem vitória e vê aumentar a distância para o líder: tem 36 pontos e está em quinto lugar. Mesmo assim, continua na zona de classificação para a Libertadores porque o Vasco, campeão da Copa do Brasil, é o terceiro.

Casa do Eletricista PISCINAS

Como já era esperado, o público lotou o Pacaembu. Foram 35.392 pagantes (37.707 presentes). A partida marcou também uma série de homenagens a Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Timão. Internado em estado grave por conta de uma hemorragia digestiva, provocado por uma cirrose, o ex-jogador do Corinthians teve seu nome estampado nas costas de todos os atletas do clube nesta quinta-feira. E a arquibancada exibiu algumas faixas de apoio ao Doutor da Bola.

Na próxima rodada, o Corinthians, mais uma vez, encara uma equipe carioca. O duelo contra o Fluminense será no domingo, às 16 horas, no Engenhão. Por conta disso, a partida do Flamengo, às 18 horas, diante do Atlético-PR, no mesmo dia, será no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. (Globo notícias)

TOPO