Fernando Freire

O primeiro clássico entre Coritiba e Atlético-PR em 2015 começou fora das quatro linhas. Durante a semana, uma entrevista coletiva conjunta – e inédita – marcou a reaproximação entre as duas maiores forças do futebol paranaense. Em pauta, a união, a paz nos estádios e o fortalecimento das equipes, que agora decidem dentro de campo quem sairá vencedor do clássico marcado para as 18h30 de hoje (22), no Estádio Couto Pereira.
Apesar do clima de Atletiba, o resultado não coloca nenhum dos times na liderança. O Coritiba busca a reabilitação em casa com o apoio da torcida e, na terceira posição, com nove pontos, não pode assumir a liderança do Campeonato Paranaense após a vitória do líder JMalucelli, mas pode ultrapassar o Londrina, que tem os mesmo pontos do alvivede.
Do outro lado, a equipe sub-23 do Atlético-PR tenta embalar na competição, após ganhar dois jogos seguidos contra Paraná e Prudentópolis. A equipe do treinador Marcelo Vilhena encara o duelo contra o rival como a chance de subir ainda mais na tabela, onde figura na quinta posição, com sete pontos. Válida pela quinta rodada do estadual, o jogo terá Rafael Traci no apito, com Adair Carlos Mondini e Jefferson Cleiton Piva da Silva nas bandeiras.