Fale com a gente

Esportes

Coritiba vence clássico e assume liderança

Publicado

em

Reprodução
Geraldo comemora gol no clássico

Geraldo nasceu para jogar Atletibas. Pela quarta vez, o angolano saiu do banco de reservas para ser protagonista. Substituto de Everton Costa no intervalo, no reinício do confronto o atacante aproveitou bola que sobrou na área para marcar o gol que valeu a vitória do Coritiba sobre o Atlético, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Alto da Glória. Mais uma prova de que Geraldo é, cada vez mais, o talismã alviverde no clássico. Na final do Estadual deste ano, o avante empatou no finalzinho o primeiro jogo, em 2 a 2. E no embate que valeu o tetracampeonato, fez o terceiro do 3 a 1 diante do Furacão.

 

Sina iniciada no encontro decisivo de 2010, quando o avante marcou o segundo da vitória por 2 a 0. Tudo isso, sempre saindo do banco de reservas. “Isso me deixa muito satisfeito saber que estou fazendo história no Coritiba. Espero que isso sirva de incentivo para todos”, comentou o herói da tarde.

O resultado só aumentou a distância entre os dois maiores rivais do Paraná. Antes do começo da 7ª rodada, os donos da casa eram os vice-líderes do Nacional, enquanto os visitantes ocupavam a penúltima colocação. Agora, com o triunfo, o Coxa reassumiu a ponta, com 15 pontos. De quebra, manteve a invencibilidade. O time de Marquinhos Santos ostenta quatro vitórias e três empates.

O Rubro-Negro, por outro lado, segue afundado na tabela, com apenas seis pontos. A partir desta segunda-feira (15), o novo técnico da equipe, Vagner Mancini, assume o comando. Nesta tarde, Alberto Valentim instruiu o time. “O que nos resta agora é trabalhar. O resultado foi injusto, corremos muito. O clássico se decide nos detalhes”, declarou o meia Everton.

Copyright © 2017 O Presente