Fale com a gente

Esportes Avaliação técnica

Curitiba se despede da Superliga, mas mantém o Paraná na elite do vôlei brasileiro

Publicado

em

Foto: Curitiba Vôlei

 

Na quinta-feira (21) o Curitiba Vôlei foi superado pelo Itambé/Minas por 3 sets a 1 (25/14, 25/20, 20/25 e 25/11), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) e se despediu da Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019.

Com o resultado negativo no segundo jogo do playoff melhor de três, válido pelas quartas de final, o time curitibano encerrou a participação pois já havia sofrido uma derrota no primeiro confronto em casa no ginásio da Universidade Positivo na última segunda-feira (18) por 3 a 0.

O Curitiba Vôlei garantiu a vaga de acesso após conquistar o título da Superliga B no início de 2018. Nesta temporada na elite o time curitibano chegou alcançar a vice-liderança na 8ª rodada. O time encerra com uma campanha de sete vitórias e 15 derrotas em 22 jogos na 1ª fase.

Apesar da eliminação, a campanha de qualidade logo no primeiro ano manteve o time curitibano na elite do voleibol brasileiro, marcando o retorno de um clube da capital após 15 anos.  A torcida que acompanhou a equipe nos últimos meses agradece ao projeto que terá continuidade de acordo com o técnico Clésio Prado.

“Curitiba demonstrou sua força através do público, amante do voleibol e do esporte de modo geral. A família participando assiduamente nos tocou e nos dá força para continuar. No entanto necessitamos da participação da iniciativa privada. Temos o apoio da Prefeitura de Curitiba, através da Smelj, mas a gente precisa ampliar esses investimentos. Pedimos para que as empresas vejam com bons olhos o esporte percebendo que há possibilidade de grande retorno”, disse Prado.

“Esse time foi guerreiro. Só tenho a agradecer e exaltar o trabalho delas e da comissão técnica, direção e investidores. Só quem vivencia esse meio tem uma noção mais ampla do que se trata. Mesmo com orçamento bem abaixo das demais equipes, conseguimos reunir um grupo que se tornou forte, em virtude também da estrutura que nos foi oferecida pela Universidade Positiva, do apoio que tivemos da Copel Telecom e também de outros apoiadores que apostaram nessa empreitada. Cumprimos o objetivo proposto e é isso que dá um sentimento de satisfação por conquistar esse resultado, esse capítulo, já pensando na próxima temporada e correr atrás para que a gente consiga manter esse projeto em Curitiba”, encerrou o treinador.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente