Ford/Abradif/Rodovel Ranger
Esportes

De virada, Santos derruba o Corinthians da liderança

A acirrada disputa pelo título do Brasileirão promete ganhar ainda mais ingredientes de emoção nas últimas 14 rodadas. Em um clássico que confrontou determinação e talento, o Santos venceu o Corinthians por 3 a 1, de virada, no Pacaembu, e colocou fogo no campeonato. Liedson abriu o placar, e Henrique, o artilheiro Borges – que agora tem 17 gols – e Alan Kardec fizeram para o clube do litoral. Os torcedores corintianos cobraram raça nos minutos finais do jogo e depois pediram a demissão do técnico Tite.

Ricardo Matsukawa/Terra
Emerson foi o principal jogador de ataque do Corinthians durante a partida

 

O campeão paulista e da Libertadores confirma a sua recuperação na tabela e vê renascer a esperança de levar para a Vila Belmiro seu terceiro troféu em 2011. Soma 32 pontos e tem dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes – ainda enfrenta o Grêmio, no Olímpico, e o Botafogo, em casa. Antes disso, na quarta-feira, visita o lanterna América-MG, às 20h30m, em Uberlândia.

O resultado negativo derruba o Corinthians da primeira colocação depois de 17 rodadas consecutivas. Está para o terceiro lugar, com 43 pontos, um a menos do que o São Paulo – seu próximo adversário, às 21h50m de quarta-feira, no Morumbi – e dois atrás do Vasco, o novo líder.

O placar põe fim a outra série: o Corinthians vinha de uma invencibilidade de 17 clássicos no Pacaembu – o último revés havia sido em 2006, quando perdeu por 3 a 0 para o mesmo Santos. Esta foi primeira vitória da geração Neymar sobre o Timão no mais tradicional estádio paulistano.

Nos acréscimos da partida, houve um susto. O meia Alex desmaiou ao bater a cabeça no joelho esquerdo de Danilo, do Santos, e precisou ser retirado do gramado por uma ambulância. (G1)

TOPO