Fale com a gente

Esportes

Declaração do cônsul do Internacional em Marechal Rondon viraliza pelo Brasil

Publicado

em

O Presente

 

Uma declaração do cônsul do Sport Club Internacional em Marechal Cândido Rondon, Pedro Adilson Haag, está viralizando nas redes sociais. Na segunda-feira (21), Haag emitiu um comunicado com reconhecimento de assinatura em um cartório. Nela ele citou que se desligaria do Internacional se a equipe subir à 1ª Divisão com a classificação em 9º lugar no Campeonato Brasileiro Série B. Além do mais, Haag brincou dizendo que se associaria de forma vitalícia ao Grêmio e auxiliaria a manter a Arena com doação de um salário por mês durante 20 anos.

Ele comentou ao O Presente que tudo não passou de uma gozação com os amigos gremistas. Os destaques da declaração podem ser conferidos na íntegra na imagem em anexo. Segundo o cônsul colorado, a brincadeira tomou uma proporção tão grande que se espalhou pelo Brasil- via Facebook e Whatsapp – , a ponto de uma rádio de Porto Alegre (RS) procurá-lo para uma entrevista.

“Foi uma cornetagem aos gremistas zoando a segundona que eles ficaram em 9º lugar e subiram (na década de 1990). Não tem nada registrado em cartório, apenas reconheci a assinatura para brincar, pois eles estavam pegando no meu pé”, menciona.

A gozação rendeu comentários na página do Facebook de Haag escritas por torcedores gremistas, mostrando que a rivalidade entre gremistas e colorados – as duas maiores torcidas da cidade – continua muito forte. A dupla GreNal historicamente possui o maior número de adeptos em Marechal Rondon.

Copyright © 2017 O Presente