Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Esportes

Depois de suposta crise, Barça conquista sua nona vitória seguida

 

AFP

Iniesta, Messi e Neymar: pilares desse novo Barcelona de Luis Henrique

 

A derrota do Barcelona para a Real Sociedad no início de janeiro, quando Messi e Neymar começaram a partida no banco de reservas, foi um divisor de águas no clube. O princípio de crise, principalmente de relacionamento entre o argentino e o técnico Luis Enrique, que estourou no vestiário foi deixado de lado e, desde então, só festa… E vitórias. Parece ser o segredo para a volta da boa fase dos Blaugranas.

O Barça chegou a nove vitórias seguidas desde o fatídico tropeço em Anoeta, que mostrou ser um acidente de percurso. O ataque, em especial Messi e Neymar, subiu de produção, marcando 34 gols nestas partidas, com média de 3,7 por jogo contra 2,8 de antes da derrota no País Basco.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Das novas vitórias, cinco foram pelo Campeonato Espanhol: Atlético de Madrid (3 a 1), Deportivo (4 a 0), Elche (6 a 0), Villarreal (3 a 2) e Athletic Bilbao (5 a 2). Pela Copa do Rei, foram quatro confrontos, sendo dois contra o Elche (5 a 0 e 4 a 0) e dois novamente contra o Colchonero (3 a 2 e 1 a 0).

Destes 34 gols, dez foram de Lionel Messi e nove de Neymar. Suárez fez três desde janeiro. Prova de que a paz pode ser o sucesso para a volta da boa fase, dos gols e do show do Barcelona.

TOPO