Ford/Abradif/Rodovel Ranger
Esportes

Derrota em Campo Mourão deixa Copagril em 6º na Chave Ouro

Desfalcada de três de seus principais jogadores, Gadeia (seleção), Léo Oliveira (machucado) e Valença (suspenso), a Copagril foi derrotada neste sábado (17), por 4 a 1 pelo Campo Mourão, no ginásio Valternei de Oliveira, e caiu para a 6º posição no Grupo B da Chave Ouro, com 12 pontos, ultrapassado justamente pelo Campo Mourão, que chegou a 13 pontos, ao lado do Corbélia. No cenário atual da competição, restando quatro rodadas, as três equipes lutam pela quarta vaga na chave, já que Cascavel (22), Guarapuava (21) e Marreco (19) estão praticamente classificados.

Diego Reis
Copagril cai para a 6º posição no Grupo B da Chave Ouro

 

Apesar do placar elástico, o time rondonense tem muito a reclamar da arbitragem confusa que, segundo a narração da Radio Difusora, teria prejudicado a equipe em vários lances.

O primeiro gol da partida de Juninho, que complementou para o gol após triangulação em cobrança de falta. Faltando 5’, a arbitragem assinalou a sexta falta do Campo Mourão, em cima de Zequinha, que sairia na cara do gol, mas antes que Marcel fizesse a cobrança do tiro-livre, a dupla de arbitragem voltou atrás na marcação com o argumento de que o apito teria vindo da arquibancada, o que gerou revolta do time rondonense. Desta maneira, a etapa inicial terminou mesmo com vantagem mínima para os donos.

Logo início do segundo tempo, com pouco mais de 2’ jogados, Dyego faz boa jogada e passa para Zequinha na marca do pênalti, que gira e empata para a Copagril. Pouco depois, mais uma vez em cobrança de falta, Julio bateu direto e recolocou o Campo Mourão em vantagem.

A chance de empatar veio aos 7’, com Vitor Jesus, mas o camisa 21, colado na trave, furou e desperdiçou chance clara. Na sequência, Nikinha tirou a bola com a mão fora da área, mas o árbitro não marcou, e o arqueiro avançou com a bola e cruzou para Julio só escorar para o gol e fazer o terceiro.

Restando três minutos, Marcel passou a atuar como goleiro-linha, mas quem marcou novamente foi o Campo Mourão, com o goleiro Nikinha, que chutou de sua área para fazer um golaço e fechar o placar em 4 a 1.

O próximo compromisso da Copagril na Chave Ouro será no dia 28 de setembro, contra o Marreco, no ginásio Ney Braga. Antes, no dia 24, a equipe faz seu primeiro jogo nas quartas-de-finais da Liga Futsal diante do Florianópolis, fora de casa. (Olho na Bola)

TOPO