Fale com a gente

Esportes

Desafio de Badminton em Marechal Rondon contará com atletas campeões brasileiros e paranaenses

Publicado

em

 

Divulgação
O projeto atende atualmente cerca de 150 alunos/atletas, entre crianças, jovens e adultos

Ainda pouco popular no Brasil e caracterizado por ser uma misto de tênis e vôlei de praia jogado com uma peteca e uma raquete, o badminton tem sua origem indefinida, mas a modalidade que se conhece hoje teve início na Índia. É um esporte ainda pouco conhecido em nossa região, no entanto é o 2º Esporte mais praticado no mundo. Faz parte das Olimpíadas desde 1992 em Barcelona.

Diante da importância da difusão desse esporte, principalmente para os jovens, será realizado no dia 02 de dezembro, ás 19 e 30 horas, no Ginásio de Esportes Eron Domingues, o 1º Desafio Eron Badminton Sicredi/Vorpagel/Difusora de Campeões, onde irão se enfrentar atletas profissionais de Badminton com potencial olímpico

O Desafio contará com a presença de atletas campeões Brasileiros e campeãs Paranaenses e os jogos serão de alto nível:

1º Jogo: Masculino: Willian x Rafael (campeão Brasileiro e Vice) – atletas promissores com potencial olímpico (treinam pela seleção brasileira);

2º Jogo: Feminino: Tainara x Isabela (campeãs Paranaenses 15 e 17 anos)

3º Jogo: misto: Willian e Isabela x Rafael e Tainara.

Além dos jogos, haverá sorteio de brindes especiais para quem levar consigo 1 kg de alimento não perecível, que serão doados para o asilo Lar Rosas Unidas, além uma homenagem aos parceiros do projeto, premiação dos melhores atletas do ano em cada categoria (masculino e feminino), e premiação do 1º Campeonato municipal Eron Domingues/Laborde Tintas de Badminton.


Sobre o projeto

O projeto, que atualmente atende cerca de 150 alunos/atletas entre crianças, jovens e adultos, foi implantado no ano de 2016 no Colégio Estadual Eron Domingues. O objetivo do projeto é difundir a modalidade de Badminton entre alunos, pais, professores, empresas parceiras e comunidade externa. Entre uma das metas a serem alcançadas é a desvinculação das crianças e jovens dos celulares, computadores e internet, principal causa, hoje, do sedentarismo entre crianças e jovens em idade escolar. Por ser uma atividade diferenciada, o objetivo de envolver alunos, pais, professores, empresas parceiras e comunidade externa está sendo concretizado de maneira muito satisfatória, prova disso é a quantidade de pessoas que frequentam as atividades.

As atividades são desenvolvidas todas as sextas-feiras das 17h30 ás 20h30, sendo o horário das 17h30 ás 19h00 exclusivo para alunos/atletas do Colégio Estadual Eron Domingues, e das 19h00 ás 20h30 para pais, professores, empresas parceiras e comunidade externa, estando sempre as portas abertas à visitação da comunidade.

Além das atividades de treinamento técnico/recreativo, diversas outras atividades foram realizadas durante o ano, sendo três torneios internos com os alunos do projeto (servindo para o ranking final do ano), um torneio municipal aberto a toda comunidade, uma palestra/oficina com o Técnico da Seleção Brasileira Marco Vasconcelos, um Campeonato interno adulto feminino e masculino e um Campeonato Municipal adulto masculino e feminino categoria Juvenil, Adulto, veterano e Sênior.

Atuam de maneira voluntária no projeto, os professores de Educação Física Leandro Junior Hermes (Coordenador Técnico do Projeto e Professor de Educação Física do Colégio Eron Domingues), Rogério Vazz (Professor Secretaria Municipal da Educação) e o acadêmico Alan Chapla (Curso Educação Física Unioeste Licenciatura).

O projeto conta com uma parceria e apoio de empresas da iniciativa privada, sendo os mesmos responsáveis pela aquisição de material esportivo necessário ao desenvolvimento das atividades, além de apoio logístico e motivacional.

 

Mais rápido

O Badminton é o esporte de raquete mais rápido do mundo sendo que a peteca chega a atingir 400 km/h. O jogo consiste em rebater com uma raquete (pesando cerca de 100 gramas) uma peteca (que pesa cerca de 5 gramas) por cima de uma rede com 1,55 metros de altura. O objetivo é jogar a peteca dentro do campo do adversário (semelhante ao voleibol). O jogo é disputado em melhor de 3 set até 21 pontos, tendo que se ter uma diferença de 2 pontos para vencer o set,

Copyright © 2017 O Presente