Fale com a gente

Esportes

Destaque do futebol tailandês passa férias em Marechal Rondon

Publicado

em

Mesmo sem ser rondonense, Harrison Cardoso de Oliviera, de 25 anos, que é natural de Caraguatatuba –SP, sempre visita a cidade em momentos de folga.

Ele, é sobrinho do Cardozo (Armazém do Cardozo), e sempre vem visitar seu sogro e sogra Orivaldo e Cristina, que residem há quatro anos em Marechal Cândido Rondon.

 Em sua ultima visita, o atleta conversou com exclusividade com O Presente, e contou uma pouco de sua carreira, além dos projetos para 2018.

 

 

Carreira

Desde muito jovem Harrison já sonhava em jogar futebol, e logo aos 11 anos iniciou nas categorias de base do Atlético Paranaense, time qual o mesmo tem como fundamental em sua vida. “Entrei no Atlético um menino, e sai de lá um homem, devo muito ao clube que sempre me apoiou”, comenta o atleta.

Ainda no Atlético em 2012, foi eleito a revelação do Campeonato Paranaense, ocasião em que o clube ganhou o título equivalente ao primeiro turno.

Em 2014, fez parte do elenco que colocou o Joinvile na Serie A do Futebol Brasileiro depois de 27 anos. Sofreu com uma lesão no final deste mesmo ano o que o deixou afastado por alguns meses.

Logo após teve passagens pelo Metropolitano e Tombense, ambos de Santa Catarina, mas com menor expressão no futebol brasileiro.
 

Em 2017 rumos diferentes, Tailândia, para jogar no Rayong F. C., no qual foi um dos destaques do campeonato tailandês. Em 32 partidas disputadas, ele marcou 16 gols, além de 13 assistências anotadas.

Confira ao vídeo com gols e grandes momentos do atacante no time tailandês.

 

Angola 2018

As boas atuações em 2017 abriram novas portas para Harrison que fechou contrato por dois anos com o Atlético Petróleos de Luanda, time da primeira divisão Angolana. Segundo o atleta, empresários espanhóis foram quem intermediaram a negociação, uma vez que o treinador do clube é brasileiro, naturalizado espanhol, além de ser o treinador da Seleção Angolana.

“Além do treinador, toda comissão técnica é brasileira, e o time ainda tem mais 4 jogadores brasileiros, isso ajuda muito no trabalho, e isso pesou muito na decisão de trocar de país”, afirma Harrison.

Neste ano, Atlético Petróleos disputa os dois campeonatos nacionais, além da Copa dos Campeões Africana, competição que é disputada por times de todo continente, e tem muita visibilidade no cenário mundial.

 

O jogador já vestiiu a camisa do novo clube, o qual estabeleceu contrato por duas temporadas (Foto: Divulgação)

 

Aqui comemorando um dos seus 16 gols na temporada passada (Foto: Divulgação)
DIvulgação 

 

Copyright © 2017 O Presente