Fale com a gente

Esportes

Destaque em prova de três tambores, Paola Antunes projeta disputas de ouro

Publicado

em

Joni Lang/OP

Paola Antunes: Meu objetivo é disputar a prova de três tambores no Rodeio de Barretos, uma das competições mais top que existem

Vinte e um anos e grandes sonhos pela frente, a maioria deles no esporte. Essa é a amazona Paola Antônia Antunes, de Marechal Cândido Rondon. Destaque nos últimos três anos em provas dos três tambores, a jovem tem uma disposição invejável na busca por seus objetivos: disputar grandes competições Brasil afora, e, quem sabe, até fora dele.

Paola conta à reportagem de O Presente que a paixão por cavalos vem desde criança, pois o pai Celso sempre esteve envolvido com clube de cavalos e gosta de assistir às disputas. Por sinal, cavalgar está no sangue da família Antunes. Apesar do pai não ser esportista, o irmão Pablo também já faturou alguns troféus em provas de três tambores, fato que acrescenta uma vontade a mais em Paola para superar obstáculos e despontar como uma das principais amazonas do município e de toda a região. Os cavalos são tudo para mim. Desde que comecei a treinar penso em ir para frente, e agora mais ainda, pois já tive algumas conquistas. Eu tenho a oportunidade em minhas mãos, então vou me esforçar cada vez mais para chegar onde pretendo, afirma.

Conquistas

Mesmo com três anos de treinamentos, Paola ainda tem uma longa estrada a percorrer. Ainda assim, vem se firmando como franco favorita a ter uma carreira brilhante na modalidade. As principais disputas da rondonense ocorreram nos municípios de Guaíra, onde foi campeã três vezes e uma vice, em quatro competições; além dos rodeios em Iporã, Marechal Rondon, no Festival de Ecoturismo e em Pato Bragado.

A primeira disputa em que faturou um 1º lugar foi em Guaíra, no fim de 2013, com o cavalo Liro Dash, do Celeiro Country. Naquela oportunidade, obtive um ótimo resultado porque havia treinado um mês com o cavalo acompanhada pelo treinador Sérgio Moreira. Fui correr confiante, e o cavalo me surpreendeu mostrando para que veio. A gente formou um belo conjunto. Foi a primeira vez que faturei o 1º lugar no Circuito de Guaíra e desde lá continuo treinando e correndo, menciona.

Neste fim de semana, Paola volta às areias da arena de rodeio. Ela vai competir em uma prova dos três tambores no município de Altônia, e a meta da jovem é fazer a melhor apresentação.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente