Fale com a gente

Esportes

Em meio ao ano ruim, Fla projeta 2014 e Mariano seria opção

Publicado

em

AFP
Ex-Flu, Mariano (centro), hoje do Bordeaux, é um dos alvos do Fla para a temporada de 2014

Diante da péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se preocupa com o presente, mas já projeta o futuro para tentar escrever um roteiro com capítulos mais felizes do que na fase atual. Departamento de futebol e comissão técnica já deram início às conversas e projeções para o ano de 2014.

Na semana passada, aconteceu a primeira reunião. Um dos assuntos é a reformulação do elenco. E o primeiro reforço pode ser na lateral direita, posição carente e que só conta com Léo Moura, cujo contrato que se encerra no fim da temporada muito dificilmente será renovado. Nas conversas entre o diretor executivo Paulo Pelaipe e Mano ainda não houve debate e avanço na questão de possíveis reforços. Mas o nome de Mariano, atualmente no Bordeaux, da França, seria um dos alvos.

No início da atual temporada, o clube demonstrou interesse em contar com o jogador. Na ocasião, o Rubro-Negro foi comunicado que o clube francês, que gastou cerca de R$ 4 milhões para comprar o lateral no fim de 2011, só aceitaria liberá-lo em caso de venda. O contrato atual vai até dezembro de 2015.

O atleta, de 26 anos, está no Bordeaux, da França, desde o início do ano passado, quando assinou contrato de quatro anos. Ele foi destaque do Fluminense na conquista do Brasileirão de 2010. Naquela temporada, acabou eleito o melhor da competição e foi convocado para defender a seleção brasileira.

Outra posição que tende a ser reforçada é o meio-campo, com a contratação de um jogador de criação, um autêntico camisa 10. Recentemente, Mano chegou a comemorar a melhora de Carlos Eduardo, segundo o treinador, o único jogador do elenco com as características de “pensar e dosar o ritmo do jogo”.

Copyright © 2017 O Presente