Esportes

Entrerriense conquista medalhas de ouro no Brasileiro

Divulgação

Diego Vianna e Fabionei Rauber na prova em dupla pela categoria C2 masculino sênior

A dedicação e os treinamentos exaustivos realizados pelo canoísta Fabionei Rauber, de Entre Rios do Oeste, renderam frutos ao esportista. No fim de semana, o atleta disputou o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, que reuniu em Londrina inúmeros participantes, no sábado (30) e domingo (31).

Rauber sagrou-se campeão brasileiro nas duas categorias em que competiu: C1 e C2 sênior, esta última prova em dupla com Diego Vianna (SP). No sábado o entrerriense subiu no lugar mais alto do pódio pela categoria individual C1 masculino sênior, cuja prova, com percurso de 20 quilômetros, ele quebrou um recorde de muitos anos com o tempo de 1h17min20segundos, tornando-se o brasileiro a fazer o melhor tempo até hoje na maratona, abrindo seis minutos de vantagem se comparado ao 2º colocado.

Casa do Eletricista – RETOMA

No domingo, Rauber e Vianna faturaram mais uma medalha de ouro, desta vez pela categoria dupla C2 masculino sênior, também com 20 quilômetros de provas. Com muita velocidade e destreza, os esportistas fizeram tempo de 1h12min30segundos, abrindo sete minutos de vantagem sobre o 2º lugar, quebrando mais um recorde.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

TOPO