Esportes

Entrerriense representará o Brasil na Universíade

Luciany Franco/OP
Visando à preparação para os Jogos Universitários Mundiais, Djornes Anderle treinou no Lago de Itaipu: após alguns meses sem competir voltará ao cenário mundial em grande estilo

Entre Rios do Oeste estará representado na segunda maior competição poliesportiva do mundo – a Universíade (Jogos Universitários Mundiais), que reúne atletas universitários de várias partes do mundo, com o canoísta entrerriense Djornes Anderle. A competição começa hoje (06) e prossegue até o próximo dia 17, em Kazan, na Rússia.

Djornes integra a Seleção Brasileira de Canoagem, sob o comando do treinador espanhol Jesús Morlán, junto com Roberto Maehler, Givago Ribeiro, João Motta, Michel Ferreira, Ana Paula Vergutz, Bruna Gama, Celso Oliveira Junior e Givan Ribeiro. Ele vai competir no próximo final de semana, na categoria velocidade, nas provas de 1000, 500 e 200 metros.

Casa do Eletricista – RETOMA

Em 2012, o Campeonato Brasileiro foi o último torneio que o atleta participou, desde então focou seus estudos e a sua preparação para ser técnico de canoagem, além de estar à frente do projeto da modalidade que deve ser retomado em Entre Rios do Oeste no próximo mês. Contudo, manteve os treinos no Lago do Itaipu.

Para ele, representar o Brasil na Universíade será um grande desafio e uma oportunidade de conhecer novas técnicas da modalidade, além de estar em contato com profissionais do mundo todo ligados ao esporte.

“Agradeço a comissão técnica da Confederação Brasileira de Canoagem, que está me proporcionando esta oportunidade, a minha família e aos meus amigos pela força. Espero representar bem o Brasil”, disse Djornes à reportagem de O Presente, ontem (05).

Ele embarca hoje à tarde para São Paulo, onde encontra com a delegação brasileira: juntos viajam rumo à Capital da República do Tartaristão.

TOPO