Fale com a gente

Esportes

Equipes acreditam em jogos acirrados hoje no 3AC

Publicado

em

Jean Zeni

Partida entre as equipes Associação Ouro Verde e Frigorosa, cujo placar ficou em 1 a 0 aos visitantes

Atletas de quatro equipes entram em campo nesta sexta-feira (12), em mais dois compromissos válidos pela 1ª rodada do Troféu Jornal O Presente/Tropical Yamaha, campeonato regional de futebol suíço. Os jogos serão disputados no Clube 3AC, em Marechal Cândido Rondon.

A tendência, de acordo com os dirigentes dos times, é de que os duelos sejam acirrados, a exemplo do que foi observado na segunda (08) e na quarta-feira (10). Equilíbrio, inclusive, é palavra de ordem, se forem analisados os resultados das quatro primeiras partidas, nas quais foram marcados dez gols, com média de 2,5 tentos por jogo, nenhuma delas com empate. A competição, segundo os técnicos, deve permanecer bem disputada até a etapa final, devido à qualidade das equipes.

Os jogos de hoje colocam frente a frente as equipes Vitória Gás/Top10 Barato Mania/San Rafael Resfriadores/Toledo e Quatro Pontes/Grupo VS Climatize/Grupo Monitor Trans Laufer. Na sequência, às 20h45, se enfrentam Do Osso ao Óleo/3AC/Marechal Rondon e a equipe Associação Gruta/Mercedes.

Ansiedade da estreia

Para o treinador da equipe Vitória Gás, que estreia hoje diante do Quatro Pontes, Robert Júnior Cesconeto (Xirú), a responsabilidade de vencer na estreia é grande, a considerar que os outros times de Toledo se saíram bem na 1ª rodada. Será um jogo difícil, pois Quatro Pontes tem uma boa equipe, que é forte. Isso mostra que devemos buscar as melhores oportunidades de marcar o gol. Existe a ansiedade por ser estreia, que vamos superar e temos tudo para surpreender o oponente, comenta Xirú.

Jogo truncado

O diretor de esportes e um dos dirigentes do selecionado de Quatro Pontes, Jean Caramore, prevê um jogo truncado perante o Vitória Gás. Será um jogo bom, como todos os outros até o momento, e sabemos que o nosso adversário no suíço é um bom time, por isso imaginamos que o placar será apertado. Com o andamento, penso que a partida vai deslanchar para o nosso time vencer na estreia e lutar por uma posição de destaque no campeonato, mesmo porque 40% do nosso time disputa outros campeonatos, menciona.

Placar apertado

Conforme o técnico da equipe Do Osso ao Óleo, Alexsandro Baum (Espicula), a tendência é de placar apertado na estreia diante da Associação Gruta. Nosso time não vai estar completo, contudo, ele disputa outras competições com parte dos jogadores do elenco, inclusive com ótimos resultados, estando geralmente entre os cabeças. Vejo que a estreia vai ser de um jogo difícil, no qual a concentração vai ajudar os times. Apesar de prever uma partida acirrada, acredito na qualidade dos nossos jogadores para surpreender o adversário e vencer, afirma.

Otimismo

O dirigente da equipe Associação Gruta, Antônio Alves (Tonico), se mostra otimista para a estreia diante Do Osso ao Óleo. Temos a equipe campeã municipal pelo futebol sete, além de atletas de outras equipes que se juntaram a nós nesta competição, que deve ser destaque na região. Não conseguimos treinar, então talvez tenhamos dificuldade no entrosamento, o que vai ser superado. Vamos jogar pela vitória, mas o jogo deve ser equilibrado, pois o oponente é um time forte. Nosso time pode vencer, porém não arrisco placar, expõe Tonico.

Partidas de quarta-feira

Duas partidas do grupo C aconteceram quarta-feira, pela 1ª rodada do Troféu O Presente/Tropical Yamaha, com jogos realizados na Associação dos Servidores Municipal de Nova Santa Rosa (Asmunsar), onde dois times de Marechal Rondon estrearam com vitória.

Na abertura, Assemar/Escritório Global/Marcenaria Schaeffer/Corretora Beira Lago/Oestecell/Estokes Distribuidora de Acessórios/Marechal Rondon e Prefeitura de Santa Helena mediram forças, em partida truncada. Santa Helena abriu o placar aos seis minutos com o camisa 10 Gerson da Silva. Em seguida, a Assemar empatou com Leandro Ferreira. Na segunda etapa, perto do fim, após cruzamento da esquerda, a bola passou pelo goleiro Maicon e sobrou para Daniel Sontag, que empurrou para as redes, decretando a vitória à equipe rondonense pelo placar de 2 a 1.

No jogo de fundo, os donos da casa – Frigorosa/Cooatol/Odonto Vida/Nova Santa Rosa -receberam a equipe da Associação Ouro Verde/Casa de Carnes Bressan/Rondinox/Marechal Rondon, que abriu o placar aos 12 minutos, com Diego Tholken. Santa Rosa dominou o restante da primeira etapa, com várias chances de gol, mas o goleiro Taido garantiu o resultado. Na segunda etapa, um jogo bastante aberto, com várias chances de gols para os dois lados, em que a maior parte do tempo Nova Santa Rosa permaneceu com a posse de bola no campo ofensivo, mas não conseguiu concluir as chances criadas, cujo duelo terminou em 1 a 0 para a equipe rondonense.

Copyright © 2017 O Presente