Esportes

Escolinha de Futsal da Vila Gaúcha será reativada

créditos
À frente do projeto Meninos da Vila estão o diretor esportivo Osnir Comin, o coordenador técnico Edvaldo Oliveira Souza, além de Renato Lamberty

As crianças do Bairro Vila Gaúcha, em Marechal Cândido Rondon, já podem voltar a usar tênis e comemorar. Isto porque a Escolinha de Futsal da Vila Gaúcha, com o projeto Meninos da Vila, será reativada hoje (11), no Ginásio de Esportes Clarindo Bortolon.

Podem participar gratuitamente das aulas atletas entre sete e 17 anos. Para se inscrever, basta comparecer aos treinos, que serão ministrados pelo coordenador técnico Edvaldo Oliveira Souza. Durante as férias escolares, os treinamentos serão oferecidos nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 14h30, para crianças entre sete e dez anos; das 14h30 às 15h30, para atletas entre 11 e 13 anos; e das 15h30 às 16h30, para jogadores entre 14 e 17 anos.

Casa do Eletricista – RETOMA

Após este período, Edvaldo informa que poderá haver alterações nos dias e horários das aulas. Conforme ele, o objetivo da escolinha é promover atividades físicas e esportivas compatíveis com a idade e habilidades motoras de cada criança, além de desenvolver a eficiência física, orgânica e de habilidade, as atitudes e a sociabilidade na prática do futsal.

De acordo com o diretor esportivo e o tesoureiro do projeto, Osnir Comin e Renato Lamberty, respectivamente, a Associação de Moradores da Vila Gaúcha, que administra e supervisiona a execução da iniciativa, busca apoiadores para a manutenção do programa. Interessados podem colaborar com o valor de R$ 50 mensais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3254-8835, com Renato, ou 9931-3720, com Edvaldo.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Marechal Rondon, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer.

TOPO