Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes

Explosão perto de ônibus do Borussia Dortmund deixa jogador ferido

Divulgação

O ônibus que conduzia jogadores do Borussia Dortmund ao Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, foi atingido por uma explosão horas antes da partida desta terça-feira, contra o Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. De acordo com o jornal alemão “Bild”, ao menos um jogador ficou ferido: o zagueiro espanhol Bartra, que foi levado ao hospital.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

A partida foi adiada e será realizada na tarde desta quarta-feira, 13h45 (de Brasília), no mesmo local. A polícia alemã confirmou que três explosões aconteceram próximas ao ônibus do Borussia.

A equipe confirmou a explosão em suas redes sociais, inclusive com a notícia de que uma pessoa ficou ferida, sem detalhar a identidade. Segundo o clube, o jogador ferido está fora de perigo, e não há indício de ameaças à segurança no estádio. A rádio espanhola Cope noticiou que, segundo a mãe de Bartra, o zagueiro teve ferimentos leves em um dos braços e está hospitalizado.

“Houve um incidente na saída do nosso ônibus. Uma pessoa ficou ferida. Mais informações a seguir”, comunicou o Borussia Dortmund, através do Twitter, antes de dar mais informações. “Houve uma explosão no ônibus do clube no hotel em que a delegação estava hospedada. Os jogadores estão em segurança. Não há perigo na região do estádio”.

Conforme o jornal “Marca”, Bartra ficou ferido por estilhaços e sofreu cortesz nos braços, além de estar atordoado, mas sua situação não é grave.

Borussia Dortmund e Monaco tinham jogo marcado às 16h45m desta terça-feira (horário de Brasília), pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Após o incidente com o ônibus da equipe alemã, no entanto, a realização da partida fica mergulhada em dúvidas.

De acordo com o jornal “Bild”, o ônibus estava a cerca de 10km do Signal Iduna Park, local da partida, quando foi atingido pela explosão na Estrada Wittbräucker. Ainda segundo o “Bild”, acredita-se que os explosivos foram despejados na rua, fora do ônibus. A polícia ainda não divulgou informações oficiais sobre o incidente.

TOPO