Esportes

Fabiana Beltrame faz história e leva ouro no Mundial de Remo

Fabiana Beltrame é medalha de ouro no Mundial de Remo. Com o tempo de 7min44s58, e vantagem de quase dois barcos de diferença, a catarinense venceu a prova do single skiff leve na manhã desta sexta-feira (02) em Bled, na Eslovênia, e escreveu seu nome na história do esporte nacional ao ser a primeira atleta do país (entre homens e mulheres) a subir no lugar mais alto em todas as edições da competição.

Na raia dois, a atleta do Flamengo logo abriu vantagem e sobrou na prova, deixando para trás as demais. A suíça Pamela Weisshaupt ficou com a prta (7min48s24) e a alemã Lena Mueller (7min50s44), com o bronze.

Casa do Eletricista – RETOMA

Na semifinal, disputada ontem (1º), a atleta catarinense conseguiu o segundo melhor tempo (7min56s57), ficando atrás apenas da norte-americana Ursula Grobler, que cravou 7min50s44.

Em junho, Fabiana Beltrame já havia conquistado a medalha de ouro na Copa do Mundo, disputada em Hamburgo, na Alemanha. A brasileira, que fora a primeira representante feminina do país a disputar uma Olimpíada no esporte, também levou a medalha de bronze em 2010, na terceira etapa da Copa do Mundo de Remo, em Lucerne, na Suíça. A remadora conta ainda com duas Olimpíadas no currículo, a de 2004 (Atenas) e de 2008 (Pequim). (Globo notícias)

TOPO