O Presente
Esportes

Família comemora convocação do rondonense Henrique

calendar_month 27 de setembro de 2013
2 min de leitura
Divulgação
Henrique terá mais uma oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e, quem sabe, garantir uma vaga no grupo para à Copa do Mundo de 2014

O jogador rondonense Henrique Adriano Buss, zagueiro do Palmeiras, foi mais uma vez foi lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Ele está na lista dos 23 atletas convocados ontem (26) para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Coreia do Sul – no próximo dia 12, em Seul – e diante da Zâmbia – dia 15, em Pequim -, preparatórios para Copa do Mundo de 2014.

A família do camisa 3 alviverde está vibrando com a convocação do  atleta. Eles se dizem orgulhosos pela atuação do capitão palmeirense e ficarão na torcida para vê-lo entrar em campo mais uma vez vestindo a camisa da principal seleção do país. “Estamos orgulhosos e felizes por ele”, declarou Juliane Buss, esposa do primo de Henrique, Maico.

Já os tios Zilda e Danilo Buss não conseguem conter a alegria que sentem em poder vivenciar mais uma vez este momento ímpar na vida do sobrinho, prova de que mesmo jogando na segunda divisão do futebol nacional é possível ter espaço na Seleção.

“Ficamos maravilhados com a convocação dele. A gente nem era palmeirense; hoje assistimos aos jogos do Palmeiras só porque ele joga na equipe. A convocação foi uma surpresa pra gente, porque tem tantos jogadores e ele conseguir uma vaga entre tantos é ótimo. Estamos muito felizes por ele”, disse Zilda à reportagem de O Presente.

Agora, Zilda espera ansiosa que o rondonense tenha oportunidade de mostrar seu futebol. “Nós sempre assistimos quando ele joga e quando é convocado ficamos na expectativa de vê-lo entrar em campo. Nas outras convocações ele jogou, mas só um pouquinho, agora esperamos ver ele jogar mais”, anseia a tia de Henrique. “Vou ficar na torcida, a família toda vai ficar na torcida”, reitera.

Com cinco gols na temporada, o zagueiro rondonense já venceu o Paulista de 2008 e a Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras. São 150 partidas com a camisa alviverde.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.