Fale com a gente

Esportes

Felipão faz sete alterações em treino tático na China

Publicado

em

Marcio Iannacca
Alexandre Pato deverá ganhar a vaga de Jô

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, comandou um treino nesta segunda-feira (14) com sete alterações em relação ao time que foi a campo na vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, no amistoso do último sábado.

Após o treinador declarar que faria, ao menos, três mudanças na equipe para o jogo desta terça contra a Zâmbia, a atividade no Ninho do Pássaro, em Pequim, contou com a presença de Diego Cavalieri, Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas Moura e Alexandre Pato entre os titulares.

O treino tático, que começou por volta das 7 horas (de Brasília), teve apenas com a presença dos 11 titulares (os sete já citados mais Daniel Alves, David Luiz, Paulinho e Neymar). Os demais atletas fizeram um trabalho à parte do outro lado do campo.

De todas alterações, Felipão confirmou apenas Alexandre Pato e Lucas Moura como titulares no jogo de terça-feira (15). Apesar de não adiantar os outros nomes que vão começar a partida contra a Zâmbia no Ninho do Pássaro, ele garantiu que a Seleção terá outras novidades.

“Vou fazer cinco alterações certas. E tudo depende do que eu examinar dos últimos jogos de Zâmbia. Quero ver esses jogadores atuando pela Seleção. Pode ser que tenha mais uma alteração, mas vai depender”, disse Felipão, ao final do treino desta segunda.

O treinador brasileiro evitou citar nomes, mas disse as posições nas quais a Seleção terá mudanças. “Um zagueiro, o lateral-esquerdo, um meio de campo, um volante, um atacante, podendo ser dois. O problema é que eu preciso ver o jogo como um laboratório. Não vou ter mais chances para isso. Tenho que ter uma definição mais acentuada sobre um ou outro jogador. Mesmo que não tenha o entrosamento ideal, sou obrigado a fazer isso.”, disse.

A formação inicial durou apenas 15 minutos, e, na segunda parte da atividade, Felipão fez novas mudanças. Saíram David Luiz, Paulinho, Lucas e entraram Henrique, Hernanes e Bernard. Com isso, dos jogadores que enfrentaram a Coreia do Sul, restaram apenas Daniel Alves e Neymar na equipe.

“Estamos realizando os amistosos para conseguimos ter as definições de sistema, de jogadores e de uma série de pequenos detalhes para serem preenchidos até a convocação. Vamos buscar nessa partida jogar com a mesma vontade que tivemos na Copa das Confederações”, completou.

O treino da Seleção em Pequim recebeu a vista de Bora Milutinovic, que já treinou seleções como México, Costa Rica, Estados Unidos, Nigéria, além da própria China durante a Copa do Mundo de 2002. O confronto entre Brasil e Zâmbia acontece amanhã às 8 horas (de Brasília).

Copyright © 2017 O Presente