Fale com a gente

Esportes

Ferrari quer Vettel como sucessor de Raikkonen em 2016

Publicado

em

AP Photo/ Luca Bruno
Piloto da RBR, o alemão tricampeão consecutivo Sebastian Vettel

A contratação de Kimi Raikkonen pela Ferrari faz parte de um plano de médio prazo para levar Sebastian Vettel a Maranello em 2016. A alegação é de Mark Webber, atual companheiro do alemão na Red Bull.

Segundo o australiano, a Ferrari, enquanto não pode fechar acordo com o tricampeão mundial, viu em Raikkonen uma solução “de curto prazo” para se recolocar na linha de frente do grid. Não por coincidência, o pacto do finlandês com a equipe terminará no fim de 2015 – justamente quando expira também o contrato de Vettel com o time de Milton Keynes.

“Há vários motivos para [afirmar] por que isso pode ser uma aposta para ajudar a Ferrari”, disse Webber, em entrevista à emissora britânica “Sky Sports”. Na verdade, ele [Raikkonen] terá dois anos. Não mais do que isso. O que eles vão fazer depois disso, é claro, é tirar Seb da Red Bull e manter [o trabalho] a partir daí. É uma forma agressiva e rápida para a Ferrari se colocar na frente”.

No fim do ano passado, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, admitiu que Vettel lidera a lista de potenciais substitutos a Fernando Alonso, quando o último abandonar o esporte. À época, o dirigente italiano elogiou o estilo despojado do alemão. “Ele quer vencer, mas não é arrogante”, ressaltou Montezemolo.

Copyright © 2017 O Presente