Brincando na Praça 2019
Esportes

Final da Copa 2014 já tem 500 mil pedidos por ingressos

Albari Rosa
Decisão do mundial receberá 73.531 torcedores

A Fifa voltou a destacar nesta quinta-feira (05), desta vez por meio da coluna mensal do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, a grande procura por ingressos para a Copa do Mundo de 2014. O dirigente revelou que quase meio milhão de pedidos por bilhetes já foram feitos apenas para a final que será realizada no Maracanã, estádio que no Mundial terá sua capacidade total reduzida para 73.531 torcedores, segundo aponta o site oficial do organismo que controla o futebol mundial.

“Após quase três semanas, os pedidos de ingressos estão chegando em um volume impressionante. Mais de 3,6 milhões de solicitações foram recebidas até o momento – quase meio milhão delas apenas para a final no Maracanã, apesar de o estádio ter capacidade para aproximadamente 73 mil pessoas”, escreveu Valcke em sua coluna.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Ele também disse apostar que o Mundial no Brasil terá um volume recorde de pedidos por bilhetes. “Até agora, a Copa da Alemanha detém o recorde de pedidos na primeira fase de venda, com mais de 8 milhões, mas o Brasil está a caminho de superá-la”, completou. Valcke também revelou que mais de 80% dos torcedores que procuraram ingressos até agora nesta fase inicial de vendas são brasileiros.

“Os torcedores, principalmente os brasileiros, terão mais chances de conseguir ingressos nesta primeira fase de venda, antes que as torcidas de outros países comecem a procurar entradas conforme suas seleções forem se classificando. Até o momento, os torcedores estrangeiros representam apenas 18% das solicitações, mas isso certamente mudará assim que mais equipes garantirem vagas para a Copa”, enfatizou.

TOPO