Fale com a gente

Esportes

Fla vira sobre o Flu, vence o Carioca e abre maior vantagem da história

Publicado

em

Armando Paiva/Agif/Gazeta Press

Neste domingo (07), o Flamengo arrancou uma emocionante vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense e sagrou-se campeão do Campeonato Carioca pela 34ª vez na história.]

Na primeira partida, os rubro-negros havia vencido por 1 a 0, e só precisavam de um empate para levar a taça.

Uma vingança pelo Carioca de 1995 que demorou 22 anos para acontecer, mas veio. O gol do empate foi marcado pelo atacante Paolo Guerrero, aos 39 do segundo tempo.

Ele aproveitou rebote dado por Diego Cavalieri e, de perna esquerda, fuzilou para fazer a torcida flamenguista explodir de alegria no Maracanã lotado.

Até ali, a partida estava indo para os pênaltis, depois que Henrique abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, de cabeça. O tento do “Ceifador”, porém, de nada adiantou. Nos acréscimos, Rodinei arrancou e bateu para sacramentar a virada.

Neste momento, aliás, o Flu jogava com o volante Orejuela improvisado no gol, depois que Diego Cavalieri foi expulso. O meio-campista nada conseguiu fazer com o chute de Rodinei e viu o clube da Gávea virar o placar para fazer o “Maraca” explodir mais uma vez.

 

Maior vantagem de títulos da história

Com o troféu, o Fla abre sua maior vantagem de títulos cariocas sobre o Flu na história. São agora 34 taças rubro-negras contra 31 tricolores. Nunca antes o clube da Gávea havia conquistado tal vantagem!

Esse também é o primeiro troféu da era “ricaça” do Flamengo. Atualmente, o clube vive grande fase nas finanças, com o maior orçamento do país (R$ 483,5 milhões), mas vivia uma seca de títulos desde a conquista do Carioca de 2014.

No entanto, o jejum acabou agora, com mais uma conquista estadual para a conta. A taça também serve para diminuir um pouco a desvantagem flamenguista contra o Fluminense em duelos valendo campeonato.

Agora, os tricolores dizem que ganharam oito títulos em cima do rival, enquanto o Fla arrebatou quatro troféus contra o adversário.

Copyright © 2017 O Presente