Copagril – Sou agro com orgulho
Esportes Retomada

Frentino Sackser/Crescendo com o Basquete faz amistosos de olho nos primeiros desafios do ano

Lance do amistoso com a Abatol, em Toledo (Foto: Mauro Bianchi)

A espera acabou. Desde março do ano passado sem poder disputar amistosos, torneios ou competições oficiais do Estado em razão da pandemia de Covid-19, enfim a bola laranja voltou a subir para o Colégio Frentino Sackser/Projeto Crescendo com o Basquete/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Casa do Eletricista – Energia Solar

Na terça-feira da semana passada (13), a equipe sub-15, comandada pelo técnico Marcelo Goes, foi até o Ginásio Jaime Zeni, em Toledo, enfrentar a Abatol, para um jogo-treino preparatório visando à disputa dos Jogos Escolares – fase final, que acontecerá no próximo mês, em Campo Mourão.

O técnico Marcelo Goes, que também é coordenador do Frentino Sackser/Crescendo com o Basquete, acredita que o time sub-15 tem todas as condições de colher excelentes frutos no futuro. “Escolhemos fazer os primeiros amistosos com a categoria sub-15, que são meninos nascidos em 2006, porque é uma geração importante para nós e que tem qualidade. Pretendemos investir nessa categoria e preservá-los até chegarem ao sub-17. É uma proposta do projeto Crescendo com o Basquete para mostrar também que temos, sim, esse trabalho de formação. Essa geração vem sendo formada desde a classe sub-11, quando eles ainda eram alunos de outras escolas, então estamos trabalhando para fortalecer essa categoria”, menciona.

Nied 2021 A

 

Sub-17

Na segunda-feira (19) foi a vez da equipe sub-17 do Colégio Frentino Sackser/Projeto Crescendo com o Basquete receber, no ginásio do Cemic, em Marechal Rondon, a seleção de Altônia. O objetivo do treinador rondonense é preparar o elenco para o primeiro desafio da temporada, já na próxima semana. “No dia 28 de julho teremos oficialmente a primeira competição organizada pela Federação Paranaense, que será na classe sub-19, em Ponta Grossa. Mesmo não tendo essa categoria, vamos levar a equipe que disputará os Jogos da Juventude para começar o trabalho visando essa competição”, comenta.

Assim como a categoria sub-15, o sub-17 do Frentino Sackser também disputará a fase final dos Jogos Escolares, nos dias 07 e 08 de agosto, em Campo Mourão. Segundo Goes, apenas os sete melhores ranqueados de 2019 vão participar da competição que marcará o retorno dos Jogos Oficiais do Paraná.

 

Clínica

No último final de semana (16 a 18 de julho), Marcelo Goes participou, na cidade de Toledo, de uma clínica para treinadores de basquete, evento promovido pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF 9/PR) e Federação Paranaense de Basketball (FPRB).

O curso de capacitação profissional contou com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira e atual técnico do Clube Paulistano, Demétrius Ferracciú, e do coordenador das categorias de base da seleção argentina, Marcos Mariano.

Segundo Marcelo, no domingo o nível do curso foi mais avançado e, a pedido dos treinadores, ele levou alguns atletas do Projeto Crescendo com o Basquete, que têm um pouco mais de conhecimento tático de jogo, para participar das atividades. “Foi um dia muito legal e produtivo”, definiu.

 

Equipe sub-15 do Frentino Sackser/Projeto Crescendo com o Basquete (Foto: Mauro Bianchi)

 

Goes e atletas rondonenses participaram da clínica para treinadores em Toledo (Foto: Divulgação)

 

Gustavo da Cunha/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO