Copagril
Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes

“Futsal paranaense mostra força no país”, diz presidente da Federação

 

Joni Lang/OP
Presidente da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), Jesuel Laureano de Souza: “Na Liga Nacional nós temos cinco equipes de um total de 17 participantes. O Paraná é o Estado que tem mais representantes

 

Dirigentes de 21 equipes inscritas no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze estiveram reunidos no último sábado (08), em Marechal Cândido Rondon. Na pauta esteve a definição de regras, datas e formação dos jogos da competição prevista para ter o pontapé inicial no próximo dia 29 e término em 25 de novembro. A região Oeste está representada por sete times, respectivamente: Cascavel, Corbélia, Itaipulândia, Marechal Rondon (Jaclani Futuro), Mercedes, Nova Santa Rosa e Terra Roxa. A abertura reúne os clássicos: Jaclani Futuro e Mercedes e Nova Santa Rosa e Terra Roxa.

O presidente da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), Jesuel Laureano de Souza, declarou ao Jornal O Presente que o futsal paranaense mostra sua força no cenário nacional. Nós somos a única federação do país com disputas nas séries Bronze, Prata e Ouro, cujos jogos acontecem de março a dezembro. Também temos nas categorias de base o campeonato de crianças com idade de sete a jovens de 19 anos. O sub-17 foi iniciado fim de semana com 33 equipes no Paraná, destaca. Na Liga Nacional nós temos cinco equipes de um total de 17 participantes. O Paraná é o Estado que tem mais representantes, enfatiza.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Além de Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon, os outros selecionados paranaenses são Foz Cataratas, Guarapuava, Marreco e Pato Futsal. Souza acrescenta que a federação tem um projeto que os municípios desenvolvem, no qual três ou quatro equipes jogam o estadual. Depois acontece a Liga Sul, das categorias sub-7 ao sub-19, assim como a Taça Brasil para jovens de 13 a 20 anos.

TOPO