Esportes

Ginastas de Toledo intensificam treinamento

Paulo Torres
Atletas Angélica Kvieczynski, Simone Luiz e Morgana Gmach retornaram aos treinos na quarta-feira (24), visando à preparação ao Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

As atletas Angélica Kvieczynski, Simone Luiz e Morgana Gmach, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, retornaram aos treinamentos em Toledo na quarta-feira (24), depois de terem participado na segunda semana deste mês, em Kazan, na Rússia, da Universíade – Jogos Mundiais Universitários.

Juntamente com as atletas Pâmela de Oliveira e Bruna Morais, sob o comando da técnica Anita Klemann, as ginastas prepararam-se para o Campeonato Brasileiro e a segunda etapa do Circuito Caixa, que acontece de 31 a 04 de agosto, em Vitória (ES).

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Angélica afirma que participar do Mundial foi uma experiência muito boa e destacou a estrutura oferecida às atletas, segundo ela, incomparável a qualquer outro país. “Saí de lá bem impressionada. Realmente a Rússia é o primeiro mundo nos esportes”, comprova a ginasta, que competiu ao lado dos maiores talentos na ginástica rítmica mundial, classificando-se em 19º lugar no individual geral.

Simone Luiz, também inscrita no individual, não participou das disputas, mas destacou que a experiência foi válida pela possibilidade que teve de treinar durante todo o período ao lado de campeãs mundiais, além de prestigiar as apresentações delas, o que por si só é um grande aprendizado.

Em função do Brasileiro, a ginasta treinou todos os dias com as demais atletas e viveu a experiência inédita de manter contato com outros atletas de diferentes países e modalidades esportivas em um único local, na Vila Olímpica. “É uma oportunidade única de troca de informações, de culturas. Um evento mundial que se eu estava presente, que tinha uma razão de ser, e procurei aproveitar ao máximo”, declarou.

Morgana Gmach, que participou na Seleção Brasileira de Conjunto, também retornou aos treinamentos em Toledo, preparando-se para o Campeonato Brasileiro no individual. Esta foi a primeira participação da ginasta na Seleção, embora tenha participado de dois campeonatos Sul-Americanos Interclubes, porém representando a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. 

O conjunto brasileiro ficou na 5ª colocação nos conjuntos de cinco pares de maças e de três bolas e duas fitas. As três atletas são estudantes de Educação Física no campus da Unipar, em Toledo. Nesta e no começo da próxima semana, as atletas intensificam os treinamentos visando às duas competições nacionais. A equipe viaja na terça-feira (30).

TOPO