Brincando na Praça 2019
Esportes

Governo diz que Arena Pantanal não fica pronta em dezembro

Edson Rodrigues/Secopa-MT
Entorno do estádio ainda está em fase de acabamento

Projetada inicialmente para ficar pronta em dezembro de 2012, a Arena Pantanal deve extrapolar a data limite imposta pela Fifa para a entrega dos estádios que irão receber jogos da Copa do Mundo. Em meio a atrasos, polêmica com as cadeiras e corrida contra o tempo, o estádio mato-grossense deve ficar pronto somente em janeiro de 2014, em uma projeção otimista. Com isso, sua inauguração prevista justamente para janeiro está comprometida.

Em entrevista coletiva, o Governador Silval Barbosa admitiu, pela primeira vez, que a arena deve precisar de mais alguns dias para ser entregue e inaugurada. “Estamos trabalhando com afinco para entregá-la em dezembro, mas pode ser que vá precisar de mais alguns dias, de 10 a 15, para os detalhes de acabamento, instalar algumas cadeiras. Porém, isso não nos preocupa. Temos um prazo confortável até a Copa do Mundo e realização de eventos testes”.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Após mudar o prazo de entrega para outubro de 2013, a Secopa-MT voltou a alterar a data para dezembro. Agora, deve precisar de pelo menos mais um mês para, enfim, finalizar a Arena Pantanal, que já chegou a ser o estádio mais adiantado do país, em meados de 2010.

Com 85 % das obras prontas, as principais frentes de trabalho na arena são a instalação da cobertura, entorno, preparação do gramado e acabamento interno. No último mês, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) alertou que somente uma força-tarefa garantiria a entrega em dezembro.

Porém, o alerta veio antes da polêmica das cadeiras, que chegaram a ser licitadas, mas com o recuo do governo, por conta do alto preço, a definição sobre qual empresa instalará o mobiliário deve sair somente nesta sexta-feira. Orçada em R$ 540 milhões, a Arena Pantanal receberá quatro jogos na Copa do Mundo 2014.

TOPO